Ivan Shupikov – Um retratista genial!

E tem dias da nossa existência que merecem ser eternizados, literalmente! Tive a honra de receber um convite do fotógrafo paulista Ivan Shupikov, que promove em sua própria casa o projeto autoral “Lá em Casa”, um registro de retratos com significados fortes, bem fortes… Ivan tem a sensibilidade de revelar não somente a nossa beleza em seus cliques, ele consegue ir além, sempre olhando um pouco à frente…

Tudo começou em 2009. Após 20 anos de carreira, o fotógrafo queria se renovar e se transformar junto com a cidade em que cresceu, revisitar o universo ao qual pertencia no início de carreira, quando andava de skate e ouvia música punk. Com seu estilo único de retratar seus fotografados, Ivan explora a relação humana para transmitir a mais variada gama de emoções. “Acho mais importante me conectar com as pessoas que passam pelo meu estúdio do que ter uma grande produção por detrás disso’, revela.

Tudo “Lá em Casa” é básico, com técnicas leves e bem-humoradas de direção, iluminação simples e muita conversa boa antes de iniciar os sets.

Um retrato de Ivan pode ser identificado pela expressividade do olhar e a força em primeiro plano que só uma foto PB pode demonstrar. Mesmo com imagens poderosas, ele demonstra a delicadeza necessária para o projeto tão apaixonante que realiza.

Além dos ensaios e retratos que Ivan recorrentemente realiza, o Projeto Lá em Casa tornou-se itinerante, os sets também passaram a ser montados em grandes eventos. Fica a dica: fiquem atentos!

Eu só tenho flores a oferecer pelo belíssimo trabalho deste grande fotógrafo. Muita gente “famosa” já passou pelo seu estúdio, Dudu Bertolini, Marcelo Rosenbaum, Jeff Beck, entre outros, mas, se você também quer fazer parte deste time de gente que, de alguma maneira, se destaca no mundo atual, clique aqui e conheça um pouco mais este fotógrafo genial!

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *