Após anos de ausência, finalmente tive a oportunidade de voltar ao Grecco Cozinha Rústica, de minha amiga Carol Schaefer! Só que desta vez fui conhecer uma de suas filiais, que está situada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

O lugar foi criado em uma icônica mansão que tem uma piscina dentro da sala, onde se der sorte você poderá usufruir toda esta beleza numa mesa bem ao lado. Além disso, uma charmosa Capelinha em um jardim deslumbrante do lado externo completa a estrutura. Um espaço perfeito para a realização de um casamento, ou um almoço ao ar livre!

Quem comanda as panelas é o chef Felipe Grecco, que abusa de técnicas e ressignifica cada receita da alta gastronomia italiana de forma intuitiva.

O chef queria que a gente conhecesse o novo menu italiano (ROMA- R$245,00) do restaurante, mas antes provei uma das saladas do cardápio que me parecia irresistível. Salada De Cabra (R$69,00), folhas, queijo de cabra Boursin, compota de abacaxi, nozes, abobrinha, figos grelhados ao molho de aceto e mel. Uma configuração que vai muito além de folhas e vegetais básicos, esta salada é uma experiencia culinária cuidadosamente elaborada, com insumos saborosos e preparo refinado, contraste de sabores e texturas. Um visual impecável, adorei!

Provamos a primeira opção do menu, o 1/2 Galeto Assado com Risoto de Parmesão. Aqui a simplicidade bem executada é o que faz o nome do prato. O galeto perfeitamente assado, corado, com a pele levemente crocante e a carne macia e suculenta, bem longe do frango seco e insosso que costumamos encontrar por aí. O risoto simples de parmesão (meu favorito), estava muito bem executado, al dente e al onda, como deve ser. Houve ainda a surpresa de uma farofinha que adicionou uma leve crocância super bem-vinda. Um belo exemplo da confort food rústica que o restaurante propõe, e em porção bem generosa! Me senti abraçado pela infância e pediria de novo!

Já a segunda opção Tonarelli artesanal com ragu de polvo, foi o meu preferido! um prato saboroso que combina a textura única e macia da massa fresca, semelhante a um espaguete quadrado, com um molho rico de frutos do mar cozido lentamente. Uma explosão de sabores!

E para sobremesa o clássico do clássico, Cannoli Siciliani, ricota, compota de limão e pistache. Um frescor esta sobremesa que equilibra o crocante da massa frita com a cremosidade do recheio cítrico e a textura do pistache. Me senti em Roma quando a degustava.

Lugar precioso, serviço gentil, comida estonteante, o Grecco exala paixão e autenticidade. Uma viagem à Itália! Valera muito a pena o passeio.

Serviço
Grecco Cozinha Rústica, R. Dr. Édson Zardeto de Tolêdo, 160 – Chácara Urbana, Jundiaí – SP, 13209-120

Segunda a Sexta: 12h – 16h | 19h – 23h
Sábado: 12h – 17h | 19h – 23h
Domingo: 12h – 17h


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *