Foodtech inaugura clube vegano com receitas exclusivas.

A alimentação vegetariana tem sido uma tendência crescente entre os brasileiros. A última pesquisa em relação ao tema realizada pelo IBGE, em 2018, constatou que o número de pessoas no país que se declaram vegetarianas cresceu 75% em relação a 2012, chegando a 30 milhões. 

Pensando neste público, a foodtech carioca Kuke, especializada em comida de verdade, inaugura o seu Clube Veg, com receitas que priorizam ingredientes naturais que será lançado hoje, no dia da celebração do Dia Internacional do Veganismo (01/11).

As receitas contam com a consultoria da nutricionista Luna Azevedo, que se destaca no mercado nacional com sua expertise em alimentação vegetariana. Com mais de 240 mil seguidores nas redes sociais, Luna se especializou numa abordagem orgânica, sustentável e politicamente consciente da alimentação cotidiana. 

Além de desmistificar compreensões equivocadas em relação a assuntos como vegetarianismo, veganismo, saúde de pessoas que adotam esta alimentação e agricultura familiar, Luna auxilia restaurantes e demais empresas da gastronomia interessadas em renovar seus cardápios numa perspectiva sustentável.

“A opção de reduzir ou eliminar o consumo de carnes e derivados animais tem impactos positivos na nossa saúde e do mundo, notadamente vem daí a importância de atender e valorizar esse perfil de consumo”, opina Renata Ferretti, CEO da Kuke. 

Em pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pelo Good Food Institute Brasil, constatou-se que quase metade da população brasileira (47%) reduziu de forma considerável o consumo de carne em 2020. O dado revela que as pessoas estão aos poucos mudando seus hábitos alimentares e adotando novos, o que representa uma oportunidade para introduzi-las a novas formas de consumo.

Para ter acesso ao Clube Veg, basta acessar o site da Kuke https://www.clubekuke.com.br/clube-kuke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *