Festival Gastronômico Rural chega ao Memorial da América Latina.

Vai rolar no próximo final de semana (14 e 15 de setembro) um evento muito legal aqui em Sampa, o Festival Gastronômico Rural, que trará o clima do interior para o Memorial Latina da América.

Em meio a tantos chefs e realitys shows de culinária, o Festival Gastronômico Rural abre espaço para a identidade tradicional da mesa caipira. A autêntica comida da zona rural se apresenta na capital com seus marcantes sabores e aromas. Toda tradição do interior faz uma mostra desta gastronomia em ranchos tropeiros, fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo. Durante o Festival, culinaristas cozinham, na hora, as mais variadas receitas para o público conhecer a verdadeira cozinha regional.

Com a culinária caipira, de diferentes regiões do Estado, o evento promete atender os paladares mais exigentes e encantar os visitantes com uma viagem gastronômica repleta de sabores e aromas. “O nosso Festival já é uma tradição do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira interior de São Paulo, e desta vez, decidimos trazer o melhor da comida caipira para a cidade. Além dos pratos típicos como o feijão tropeiro, o bolinho caipira, a pamonha, o afogado e a famosa galinhada, o público poderá conferir também o trabalho dos artesões paulistas”, declara Maciel Batista, organizador do evento.

Os famosos doces da roça também estarão no repertório. O evento também receberá o Festival do Doce Mineiro. Compotas e doces de frutas, típicos de casas e das fazendas mineiras, como o doce de abóbora, de leite, o abacaxi em calda, ambrosia, goiabada e o bolo de paçoca prometem adoçar os dois dias de evento.

Já no artesanato, os visitantes encontrarão produtos feitos com folhas de bananeira, cipó, madeira, palha de milho, além de crochê, bordados e tear. Todos os trabalhos são produzidos por artesãos de diversas cidades, que aprenderam o ofício com seus familiares, algo passado de geração para geração.

E como manda a tradição caipira, os apreciadores de cachaça terão um espaço dedicado à bebida com diferentes tipos de aguardente de alambique. Entre elas a cachaça Fazendão e a Maristela são algumas das opções.

Ao todo o evento contará com mais de 40 expositores, de diferentes cidades do interior de São Paulo como São José dos Campos, Guararema, Paraibuna, Taubaté, Pindamonhangaba, Redenção da Serra. Todos com os melhores produtos da sua região.

Gostoso né? E o melhor de tudo, a entrada é franca! Vem com a gente…

Serviço:
Quando: 14 de setembro (sábado): das 11h às 21h
15 de setembro (domingo): 11h às 19h
Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda)
Quanto: entrada gratuita

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *