Dica cultural imperdível – 2ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art

Gilberto Dimenstein afirmou esta semana….. “Somos uma cidade feia (SP), mas que vira um museu a céu aberto pela disseminação da arte urbana. Dai sermos a capital mundial do grafite”…..e eu concordo com ele em todos os sentidos!

Os muros da minha cidade se tornaram verdadeiras galerias a céu aberto com a afirmação do graffiti como uma das principais identidades da arte contemporânea.

cineMUBE

Dentro deste contexto, muitos artistas que se apropriam do espaço urbano, tiveram suas obras transportadas para os acervos de grandes museus. Para contemplar este segmento e termos a oportunidade de ver tudo de uma tacada só, o MuBE abre suas portas entre os dias 22 de janeiro e 24 de fevereiro, para a 2ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art

Nesta edição, os artistas expõem suas obras em diversos formatos, como painéis, instalações, telas, fotografias, pinturas e esculturas, além de intervenções em dois carros.

O objetivo da mostra é mergulhar nos diversos desdobramentos técnicos e estéticos que permearam a arte urbana de diferentes lugares do mundo.

cinemube1

Destaque para alguns convidados internacionais, como Kongo, ECB, Kress, Daze e Wernz, além dos brasileiros Nunka, Speto, Finok, DMS e Minhau – que vai construir uma instalação de um gato em madeira com cerca de 4 metros.

E tudo isso é free minha gente! Tem como não ir?! Imperdível!

Serviço
2ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art do MuBE
MUSEU BRASILEIRO DA ESCULTURA (MUBE)
http://www.mube.art.br
Avenida Europa, 218
Jardim Europa – Oeste
11) 2594-2601

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *