Rivalidade futebolística a parte, Buenos Aires é simplesmente uma cidade encantadora! Já fui 1000 vezes e não me canso de voltar. Dona de bairros marcantes, gastronomia vibrante e uma vida noturna pra lá de fantástica, a capital argentina é cativante, fabulosa e cheia de atrativos para os turistas em qualquer estação do ano.

Perder-se pelas belas e arborizadas ruas de Buenos Aires, aliás, é uma divertida e prazerosa opção de passeio a se fazer. Desbravar os icônicos bairros da capital argentina também. Mas antes de sair caminhando, pegue aqui com a gente algumas dicas clássicas da cidade e divirta-se!

Plaza de Mayo

Casa Rosada in Plaza de Mayo

A melhor maneira de desbravar Buenos Aires é a pé, e se bater uma canseira tem o metrô que vai para quase todos os lugares interessantes da cidade. E uma ótima maneira de começar é por meio do bairro Plaza de Mayo, que é o centro histórico e político da capital argentina. A região abriga alguns dos pontos turísticos mais importantes da metrópole, como a Casa Rosada, a sede da Presidência Argentina, a Igreja Catedral Metropolitana e o El Cabildo, uma importante construção onde foi declarada a Revolução de Maio de 1810. Por ali também você vai se esbarrar com o grandioso Theatro Colón, se puder entrar, entre!

Centro

O centro também é um ótimo bairro para longas caminhadas, principalmente durante o dia, quando o clima boêmio ainda não se instaurou pela região. Eu sempre me hospedo por ali, aliás, sempre achei uma excelente ideia. A região é bem atendida pelo metrô e oferece uma grande variedade de hotéis com bom custo benefício, como o Pestana Buenos Aires, que fica pertinho da Avenida 9 de Julio. Destaque para a Calle Florida, que já foi uma das mais movimentadas da cidade e possuí centenas de lojas de souvenirs, restaurantes e bares, hoje já não tem mais tanto o glamour de antigamente, mas mesmo assim vale a visita se você estiver disposto a encontrar boas ofertas de compras. Ao lado, a Plaza San Martín, uma das maiores de toda a capital, tenha tempo para tomar um cafezinho em um dos bares que tem ao arredor, vale a vista!

Recoleta

BUENOS AIRES, ARGENTINA – NOVEMBER 2017 – View from the second floor of the Ateneo library in Buenos Aires, Argentina

Caminhar aqui no belíssimo bairro da Recoleta, é obrigatório! As ruas são repletas de árvores e prédios de inspiração madrilenho-parisiense. A região, inclusive, conta com diversas lojas, bancos e livrarias ideais para se perder durante uma manhã. A livraria El Ateneo, que fica num antigo teatro com mais de 100 anos de história, é um dos destaques do bairro. Ela é considerada uma das mais bonitas do mundo. Por ali também há o famoso Cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, o Museu Nacional de Belas Artes, a Igreja Nossa Senhora de Pilar e a grande escultura de aço em forma de flor que abre e fecha suas pétalas dependendo da hora do dia, o Monumento Floralis Genérica.

Palermo

El Rosedal Rose Park at Bosques de Palermo (Palermo Woods) – Buenos Aires, Argentina

Jovem e descolado, Palermo é o maior e mais tradicional bairro de Buenos Aires e é dividido em duas partes: Palermo Soho e Palermo Hollywood. Mas apesar dessa subdivisão, a nomenclatura não é utilizada com frequência. Para quem gosta de agito, Palermo é o local certo. A região possuí uma grande variedade de bares e restaurantes e é o epicentro da vida noturna de toda a capital. O Bosque Palermo, que tem mais de 80 hectares e a Plaza Serrano, também são pontos de interesse a se visitar na região, que é muito boa para compras. As melhores outlets da cidade estão na Avenida Córdoba. E neste bairro tem um dos meus restaurantes preferidos La Calabrera (http://lacabrera.com.ar/)

La Boca

O River Plate que nos desculpe, mas uma visita a La Boca, bairro onde está situado o estádio do Boca Juniors e a inconfundível e colorida rua de Caminito é essencial. Ambos são importantes pontos turísticos da cidade e, por conta da proximidade, podem ser feitos em um único dia. Em La Bombonera é possível visitar o museu do Boca, contemplar os troféus, visitar os vestiários e olhar o gramado bem pertinho.

Já na atração turística mais visitada de Buenos Aires, o Caminito, o importante é sair bem na foto e postar nas redes sociais enquanto se toma uma cerveja ou vinho no bar mais próximo. Por ali também terá oportunidade de assistir um show de tango em plena luz do dia.

San Telmo

Tourists shop in San Telmo flea market

O meu bairro preferido em Buenos Aires! San Telmo, além de ser um chamosissimo lugar, é o bairro mais antigo da cidade, a dica é passear com calma e sem pressa. As ruas de paralelepípedo, os bares e restaurantes locais, assim como as lojinhas, barraquinhas e livrarias dão um toque de cidade do interior ao bairro.

Aos domingos, uma boa pedida é visitar a feirinha de antiguidades, que começa na Praça Dorrego e vai até a Casa Rosada, é nesta feira que eu compro copos de champanhe dos anos 50 e 60 por preços quase que insignificantes, não perca esta chance!Outro hit do bairro é a estátua da Mafalda, na esquina das ruas Chile e Defensa, que é bastante concorrida para fotos entre os turistas. #Olhaaselfie! 😉

 


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *