5 bons motivos para visitar a Amazônia pós pandemia.

Blue-and-Gold Macaw

Sobram motivos para incluir a Amazônia em sua wish-list pós-pandemia. Além da vantagem de ser um destino de natureza, isolado de grandes centros, o bioma abriga em seus domínios a maior e mais diversificada biodiversidade do mundo, com incontáveis espécies para se observar, paisagens de tirar o fôlego e uma série de outros predicados.

Confira, portanto, 5 bons motivos que justificam uma visita à Amazônia quando tudo isso terminar. Os outros você pode descobrir lá…Confira:

– Reconexão com a natureza

Quando tudo isso passar e os deslocamentos voltarem a ser liberados pelas autoridades, encontrar um cantinho no meio da natureza será a prioridade de muita gente. Nada melhor, portanto, que um destino como a Amazônia. Pode parecer clichê dizer, mas caminhar entre as árvores de um bioma tão rico e único é uma incrível experiência de reconexão com a natureza, principalmente depois de ficar tanto tempo preso em casa.

Proximidade

A retomada do turismo deverá ser gradativa pós pandemia. E na impossibilidade de grandes deslocamentos, sobretudo em pontes aéreas muito longas e distantes, o turismo nacional deverá ser uma tendência. Tendo isso em mente, a Amazônia acena favoravelmente como opção. Cerca de 60% de todo o território brasileiro é ocupado por este rico e encantador bioma, que se faz presente em oito estados brasileiros diferentes. Ou seja, dependendo do ponto de origem, o coração verde do Brasil pode estar mais perto do que se imagina.

– Atividades enriquecedoras

A Amazônia oferece uma grande variedade de experiências, como trilhas pela mata, passeios de barco, banhos de rio, observação de aves, mamíferos e muito mais… a lista é enorme. A experiência é enriquecedora.

– Biodiversidade

São mais de 30 mil espécies de plantas e incontáveis aves, mamíferos, répteis e peixes para serem observados em toda a Amazônia. Ver e estar perto, aprendendo um pouquinho mais sobre os costumes de todas essas formas de vida pode ser extremamente gratificante e benéfico

– Gastronomia

Espere por sabores únicos ao provar a rica e variada gastronomia amazonense, feita geralmente com ingredientes locais e da estação. A grande estrela da mesa normalmente é o pescado, que além de fresco, é preparado de diferentes formas ao longo dos estados que abrigam o bioma amazônico. Outros insumos, como o tucumã, também tem o seu brilho ao estar presente em muitas receitas, sobretudo na região norte do país.

E ai, deu vontade de ir?

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *