1o reality gastronômico saudável no Brasil terá médicos como participantes.

O programa estreia no dia 21 de agosto e terá duração de dois meses, será gravado na sede de gastronomia do Centro Europeu.
Alimentação e saúde. Estes serão os pilares do primeiro reality de gastronomia saudável do Brasil. Voltado ao público que gosta de cozinha e também quer saber mais sobre pratos que fazem bem, “VOCÊ É O CHEF“, nesta segunda edição, trará como participantes quatro médicos de diferentes especialidades.

Durante dois meses de programa semanal, os participantes médicos mostrarão suas habilidades gastronômicas para três chefes de cozinha e convidados, especialistas em alimentação saudável. A consultoria técnica e apoio ao programa é do núcleo de Gastronomia do Centro Europeu.

De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico, as provas do reality ocorrerão na unidade de gastronomia da escola e será uma oportunidade de levar às famílias informações úteis sobre os benefícios da gastronomia saudável, inclusive como possibilidade de profissão.

“É um programa sério e organizado que reunirá ciência e arte. Ciência por meio da participação dos médicos e arte com a contribuição de profissionais de gastronomia especializados em alimentação saudável. Todos serão os multiplicadores da cultura e hábitos alimentares voltados para melhorar a qualidade de vida das pessoas e que permitirá ao público aprender com os participantes”, explica.

O programa – que estreia no dia 21 de agosto, com duração de dois meses – será gravado na sede de gastronomia do Centro Europeu e o cenário leva a assinatura do arquiteto André Henning.

O Você é o Chef – Desafio dos Médicos será exibido pela RIC TV e ficará disponível no canal do Youtube do Programa.

“O objetivo é levar informação e orientar os telespectadores sobre a importância de uma alimentação saudável e regrada, aliada às necessidades de pessoas em tratamentos específicos, prescrições, restrições e intolerâncias”, afirma Mabel Rocha , produtora do Programa.

Participantes – O reality – que vai unir medicina e a culinária voltada para uma rotina mais saudável – contará com a presença dos médicos: o ortopedista e especialista em cirurgia de coluna, Antônio Krieger; a pediatra, Leila Derviche; o cardiologista, Francisco Puppo e a gastroenterologista, Mariane Singer.

Desafio dos Médicos – Cada episódio do Desafio dos Médicos contará com a participação de convidados especiais. Profissionais da área de saúde e nutrição convidados irão determinar o tema dos pratos – sempre relacionados com benefícios ao organismo – que serão preparados.

Os participantes médicos terão o apoio técnico dos chefs para a elaboração dos pratos, que serão apresentados para avaliação. O melhor prato será indicado pelos chefes avaliadores e convidado especial.

Todas as semanas serão lançados novos desafios individuais e não haverá eliminação. Entre os quesitos avaliados pelos jurados estão: conhecimentos, saúde, sabor, criatividade e apresentação final dos pratos.

Ao final do reality o participante médico que somar a maior pontuação durante as etapas, levará o prêmio de Você é Chef Médicos de 2021. O prêmio será um enxoval para a cozinha de um hospital a escolha do vencedor.

Chefes convidados – Todos os chefs convidados para o Desafio passaram por cursos de especialização no Centro Europeu. São eles: a Chef de Cuisine e sommelier, com especialização em gastronomia funcional e sustentável, Iracema Bertoco, que também é membro do Slow Food Brasil.

O chef Reinhard Pfeiffer é também um dos convidados. Ele é co-autor do livro “A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer”, consagrado como o segundo melhor livro de cozinha vegetariana pelo Gourmand Cook Book Awards em Paris, é pós-graduado em Gastronomia Funcional e idealizador do festival sustentável “Curitiba Santé” . Outra participante é Pati Bianco especializada em Cuisine Santé, assinou o menu nacional de saladas da rede Madero, lançou seu primeiro livro e best seler e lançou sua linha de produtos saudáveis.

A nutricionista Aline Quissak terá uma participação especial. Ela possui oito especializações internacionais no Canadá e Estados Unidos e atua nas áreas de avaliação nutricional e rotina hospitalar em oncologia e cirurgia bariátrica, com capacitações em nutrição no envelhecimento e nutrigenética.

Todas as receitas que serão exibidas no Programa ficarão disponíveis para os telespectadores via QR code.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *