1ª edição do Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum acontece em setembro.

 

Nos dias 15 e 16 de setembro, acontece a primeira edição do “Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum”, no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, zona leste da cidade. O projeto é de Fawsia Borralho, desenvolvedora do Projeto Feira Sabor Nacional em parceria com Cris Rosenbaum, responsável pela curadoria e produção da Feira na Rosenbaum, em um espaço aberto e acessível.

Entre os expositores gastronômicos, estão os pequenos produtores, a Patricia Polato, especialista em charcutaria, apresenta sua paella com linguiça de frutos do mar, Elisa Adda, de origem russa, prepara o doce típico kütons doce na versão salgada cream cheese e dill; já o Refazenda da Mantiqueira, oferece uma tábua de queijo feitos à base de leite crú com pães veganos e pastas de nuts. Os pratos terão valores até R$35,00.

 

O espaço dedicado à arte recebe a exposição fotográfica com o tema Imigração, entre os fotógrafos estão Debby Gram, Paulo Mancine e Valerie Trabanco. Os visitantes também poderão participar dos talks “Comida Invisível – Desperdício e Descarte dos Alimentos”, “Raízes da Mantiqueira – A Rota Da Mantiqueira” e “Migraflix – Comida de refugiados”.

A Feira Na Rosenbaum tambem terá um espaço dedicado ao design, arte, perfumaria e objetos para casa com mais de 30 expositores como o Toco, que faz trabalhos com madeira; Paola Muller, design têxtil que traz pufes revestidos com tecidos exclusivos para essa edição; Greg Design, que trabalha personalização e criação de peças em porcelana, Udress que mostra uma nova forma de pensar uniformes e afins; e Zizi Carderari com bordados exclusivos para o evento.

Nos últimos 10 anos, foi constatado um aumento de 160% no número de imigrantes no Brasil. A marca da imigração se reflete principalmente na arquitetura e culinária, sendo esta última um dos itens que acelera a pequena economia, sem contar o desenvolvimento na agricultura e nas artes. Não há dúvidas que se deva aos imigrantes a implantação de novas e melhores técnicas agrícolas, a diversificação por nacionalidade das correntes migratórias e a presença de diversos povos assegura os valores básicos garantindo a riqueza e diversidade na própria cultura brasileira. Diante destes fatos, o Museu da Imigração foi escolhido como espaço para essa edição do projeto por ter um grande significado sobre o assunto.


Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum – Serviço

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Brás

Dias: 15/16 de setembro de 2018

Horário: 10h às 20h

Entrada:R$5,00 (crianças até 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam)

Curta e siga:

Uma resposta para “1ª edição do Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum acontece em setembro.”

  1. Olá, Carla. Só quero fazer uma correção. Meu nome é Elisa e nossa marca é a É dos Anjos – Sabores do Mundo.
    A proposta de nossa marca é fazer uma viagem pelos sabores do mundo levando em conta, também, nossas raízes familiares!
    Produzimos um bolo de espeto, típico do leste europeu, cujo nome é Kürtős Kalács.
    Ele pode ser servido tanto da forma original, como com recheios diversos, doces ou salgados. No Comida de Herança, levaremos apenas algumas versões doces.
    Ele nasceu com húngaros da Transilvânia.
    Grata por divulgar o evento.
    Elisa Adda
    Instagram: edosanjos_saboresdomundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *