Sexo é fundamental em um relacionamento?

Na boa, sem levantar grandes discussões em plena quinta feira de ressaca (ainda do jogo de quarta…hehehehe), eu leio algumas coisas que é tipo assim, não dá para achar graça, e vou além, certos assuntos me dão até uma certa revolta interior….rs….por isso eu já deixei de ler há tempos livros, artigos e coisas do tipo “auto ajuda”….mas de vez em quando estes textos dão de cara com minhas pesquisas e daí fica difícil ignora-los e foi o caso!

Li um artigo onde uma psicóloga afirma que o sexo NÃO é fundamental em um relacionamento! Aiiiiiiiiiiiii como assim não é?! Como assim sexo não é essencial para a vida de um casal?! Ok posso até acreditar que isso não seja a melhor base para o relacionamento no quesito qualidade…mas vamos ser francos se o sexo acaba ou não tá rolando, é um tanto obvio que tem algo sim de muito errado!

E por favor, não acredito nem um pouco que o amor traz outras alegrias que superam uma vida sexual não tão animada! Para mim o sexo exige uma manutenção constante….explorá-lo, usar a criatividade, fantasia-lo, ativa-lo e alimenta-lo….e isso é um papel do casal! Chega desta história de homem caçador e mulher tem que ficar esperando o momento de ser caçada!

Mas se engana quem acha que eu só penso neste quesito na vida a dois…rs…Ao falar de relação, a primeira palavra que me vem a mente é COMUNICAÇÃO…o que anda faltando no geral entre as pessoas…ou seja precisamos nos relacionar de maneira mais assertiva e permitir que as diferenças sejam colocadas e negociadas, de modo a contribuir para a relação….e conversar sobre SEXO também está no pacote….Sinceramente não entendo porque as pessoas perdem a habilidade verbal quando se trata deste assunto…

Afinal sexo é troca, é diálogo, é poder falar de seus desejos sem preconceitos e experimentar novas formas de prazer, no sexo não existe o certo ou o errado, o importante é a satisfação do casal.

Resumindo…..Sim, sexo é muito importante na vida de um casal. Mas não se pode esquecer que é APENAS UM ingrediente de um relacionamento saudável e duradouro.

E termino com as belas palavras de Arnaldo Jabour “Amor é prosa, sexo é poesia”.

Uma resposta para “Sexo é fundamental em um relacionamento?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *