A cultura alimentar que se constrói através dos tempos, é carregada de símbolos e acontecimentos. Junto à necessidade de se alimentar, se estabelecem relações de identidade. Nos alimentamos de ritos, culturas, memórias. Uma simples receita com ingredientes construindo frases culinárias podem ser a contação de alguma história. A transformação que acontece no alimento quando cozinhamos, é tão intensa e orgânica quanto a que provoca no mundo.

Na web série Mundo que Come – Ecogastronomia on-line, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc mergulha, em 4 episódios quinzenais, na potência desse universo tão gostoso, chamado comida.

Episódio 1 – Alimentação, Cultura e Saúde

Todos os dias, o que você come movimenta uma grande engrenagem. Da terra ao prato, são ciclos de produção que demandam sistemas e muitas pessoas envolvidas, carregando ainda uma bagagem cultural cheia de histórias.

Quanto tem de informação em um prato? O que expressamos a partir de nossas escolhas? Ou o que a falta delas pode indicar?

Neste episódio, a cozinheira, bióloga e ativista gastronômica, Isis Appes, põe na panela algumas reflexões, saberes e sabores sobre o universo da comida.

Os episódios serão postados quinzenalmente, a partir do dia 10 de junho, nas redes sociais do CPF Sesc e posteriormente disponibilizados no youtube.

Se liga na programação dos próximos episódios:

Episódio 2: Alimentação Viva (24/6)

Episódio 3: O universo das especiarias   (8/7)

Episódio 4: Kombucha (22/7)

#SaudeECultura – Mundo que Come – Ecogastronomia on-line

A partir do dia 10 de junho de 2020

Confira em instagram.com/@cpfsesc

facebook.com/@cpfsesc twitter.com

Confira também os conteúdos exclusivos do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em sescsp.org.br/aulascpf.

 


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *