Em plena terça de carnaval, tenho para vocês uma ótima noticia e muito reveladora também! Li uma matéria na internet onde um pessoal da Universidade de Amsterdã afirma que “Pensar em sexo deixa você mais inteligente”…para mim certas opiniões não dublam a mente, e me faz pensar…

Como eles chegaram a tal conclusão?! Primeiro, eles fizeram parte dos voluntários, homens e mulheres, pensarem em sexo. Depois, colocaram todo mundo para resolver problemas de lógica e matemática. E, surpresa, o desempenho dos que estavam com idéias safadinhas na cabeça foi melhor.

É que, segundo os cientistas, quando pensamos em sexo, nosso cérebro ativa uma área “projetada” pela evolução para ajudar a gente a se reproduzir. Daí em diante, começamos a prestar mais atenção nas outras pessoas, a achá-las especialmente atraentes, a tentar identificar sinais de interesse sexual quando flertamos com alguém, e por aí vai.

Essas mudanças mentais, que acontecem naturalmente para favorecer a reprodução, intensificam a nossa atenção e o nosso foco nos detalhes, o que deixa a percepção mais afiada e acaba favorecendo também o raciocínio, explica o estudo.

Olha que beleza, então a partir de hoje quando pensarem em sexo em situações e lugares “impróprios”…..pensem que seu raciocínio analítico estará evoluindo….e que o prazer “aqui e agora” te concentrará melhor para os detalhes…não é uma ótima desculpa??? Hahahahaha

A pergunta surreal que paira sobre a minha mente perpiscaz é a seguinte ”Então quer dizer que todo tarado tem um pouco de Einstein?”…..hahahaha

Viva La Vida!

Beijos


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

2 comentários

Tito Glasser · 27 de fevereiro de 2012 às 18:08

Risos….
Nossa! Confesso que dei muita risada e até concordei com está teoria.
Enfim, nada de detalhes, mas minha mente é complexa…rsrsrsr.

Abraços!

Silvia · 22 de fevereiro de 2012 às 16:27

A inteligencia hoje nao e mais um conceito unico. Hoje fala-se em inteligencia emocional e certamente um tarado nao a tem. Mesmo no conceito tradicional de inteligencia, uma pessoa com tara, possivelmente obcessiva compulsiva nao eh dominada pela inteligencia, mas sim pela compulsao. Bj

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *