Antes de mais nada, é preciso esclarecer as coisas… Eu entendo muito de moda e pouco de esporte… risos… Não que eu tenha uma vida totalmente sedentária, longe disso… Fui bailarina a vida inteira e sempre dei minhas cortadas de bola por aí (quando jovem queria ser jogadora de Volleybol, pode?!). E atualmente vou à academia. Embora já não apareça por lá há quase 2 semanas, mas estou retomando a firme intenção de fazer exercícios… risos

Mas algo que posso afirmar neste momento é que o esporte está na moda! Basta ver os inúmeros rostos fashion de esportistas variados que lideram grandes campanhas publicitárias, tudo isso, caros leitores, porque estes rostinhos e corpinhos bonitos vendem… E tem outra coisa, parece que estamos na era onde todos querem se associar a alguma prática esportiva… E com isso a indústria fashion cria uma grande quantidade de produtos com tecnologia de ponta: calçados high tech, design de roupas e acessórios… Eu fico verdadeiramente horrorizada, a cada dia me deparo com um produto novo; é roupa de natação que promete quebrar recordes de desempenho, tênis que promete fortalecer pernas e glúteos e alguns ainda forçam mais a barra, prometem até queimar calorias… hahahaha! Confesso que estou muito tentada a comprar um destes… E eu me pergunto como pode um tênis utilizar tecnologia de tonificação, mesmo que a pessoa não freqüente uma academia?

Até a Coca Cola entrou nesta onda esporte total, ela lançou durante a última edição do fashion Rio a Coca-Cola Light Plus, alegando ser uma bebida esportista… hahahaha! Tudo isso porque virou fonte de vitaminas B3, B6 e B12, e dos minerais magnésio e zinco… Sinceramente, isto de fato estabelece uma evolução?

Mas teve uma informação que me deixou literalmente mais espantada durante a minha pesquisa… Empresas estão se unindo para implantar chips em roupas esportivas para combater seqüestros? Hahaha! Depois desta revelação eu pergunto a vocês: qual será o próximo avanço?

Atualmente tem até estilista buscando inspiração em elementos desse universo para criar suas coleções. Alexandre Herchcovitch, na sua coleção de verão apresentada em São Paulo e, mais tarde, em Nova York, se inspirou no futebol americano. Sua linha continha peças com grande destaque para os ombros e até bolsas que imitavam a bola do jogo. O designer Peter Dundas, da grife italiana Emilio Pucci, já propôs vestidos curtos, justos e sexies com base nas roupas de mergulho… Proenza Schouler já criou muitas roupas com referências no surfe e skate. Esta tendência é forte, porque o tema está ligado à praticidade e funcionalidade que a roupa esportiva carrega em sua essência…

Bem, portanto, meus caros leitores, não vamos esperar até a Copa de 2014, o chique agora é escolher o esporte que mais combina com você, comprar roupinhas que se adeqüem a isso e acreditar que toda esta tecnologia pode acelerar o nosso sonho de ter uma vida mais saudável, e porque não, uma barriguinha mais enxuta… hahahaha! Amémmmmmmm… Beijos…

PS – Este post não sairia sem a motivação de um super atleta em minha vida, por isso especialmente eu dedico estas palavras a ele, que um dia fará de mim uma esportista chique! Hahahaha…

Correndo na São Silvestre... hahahaha!

 


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

1 comentário

Francisco · 30 de setembro de 2010 às 23:34

Alguém sabe o que é uma pessoa eclética? Eu sei e conheço uma jornalista assim. Gosto variado, não é presa a um estilo ou preferência. Que ela entende e escreve bem sobre moda, gastronomia, viagens e até relacionamentos já sabia. Agora entrando nos esportes foi o máximo. Que prazer me da ler o seu blog. Bjs

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *