Holy Men: Os Homens Sagrados!

Adoro trabalhos fotograficos e acabei de ver um de “tirar o fôlego”! O fotógrafo Joey Lawrence passou anos viajando pela Índia e Etiópia, e desenvolveu a série Holy Men, na qual é retratado os “homens santos” desses lugares, seres comuns ( ou nem tanto) que estão na busca de uma libertação espiritual ainda neste plano.

santo

Em todas as religiões, há casos de pessoas que decidem dedicar as suas vidas à busca da espiritualidade. Na Índia, por exemplo, os homens que entregam suas vidas em busca de uma iluminação são chamados de Sadhus, ou homens santos, e são respeitados pela sociedade há milhares de anos.

Eles vagam pelas ruas, não têm família, dinheiro, trabalho ou residência fixa. Vivem apenas das doações de pessoas com as quais cruzam pelo caminho. Em geral, seus cabelos são torcidos em longos dreadlocks e a barba que ostentam pode chegar até a cintura. Seus corpos estão quase sempre cobertos por tecidos de aspecto vibrante, ou então por cinzas ou pinturas de tinta colorida – mas não é incomum vê-los usando apenas uma pequena tanga ou mesmo completamente nus.

Durante todo o projeto, uma equipe acompanhou o Lawrence nessa peregrinação e assim nasceu o documentário Beyond, que registra a busca do fotografo e seus melhores cliques.

Dá uma olhadinha em algumas imagens de arrasar e sinta-se mais ZEN….rs

 santo1

santo5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *