Feira Gastronômica carioca com toque de Chef!

chef mix fachada

Eu tenho adorado esta invasão de feiras gastronômicas pelas cidades por onde ando e hoje eu descobri mais uma inédita pra gente colocar no calendário, vai rolar no próximo dia 30 de novembro, a Chef Mix Gourmet, na Cidade Maravilhosa.

Em sua segunda edição, que acontece na Barra da Tijuca, feira repete os ingredientes que já deram certo com novidades que prometem dar um tempero a mais ao evento. A mistura de promissores e reconhecidos talentos, receitas surpreendentes e boa música, num ambiente agradável e descontraído ao ar livre, é um convite à deliciosas descobertas.

chef mix

O formato continua o mesmo, inspirado no charme dos mercados europeus, na qual a criatividade dos chefs ganha liberdade, e preciosidades da gastronomia são degustadas tendo a alquimia dos sabores como ponto alto. Com um total de 27 expositores, gostos e paladares estarão ainda mais diversificados. Serão mais de 100 pratos diferentes e 10 mil refeições, que não ultrapassam o valor de R$25,00. 

Os visitantes poderão degustar desde gastronomia de botequim, como as tradicionais coxinha e empada, bolinhos de feijoada e de baião de dois, pastel de costela e sanduíche de carne assada até pratos mais refinados, a exemplo do ahi pokes, a bagel potato, o arroz de pato e o temaki empanado, passando também por wraps, quiches, tapioca, acarajé e comida mexicana. Isso tudo sem falar dos doces, entre os quais bolos em vidro, nakedcake de frutas vermelhas, brigadeiro no palito e mini cupcake de doce de leite argentino.

chef mix1

Desta vez, as crianças que visitam a feira também vão se entreter. O evento promoverá a Oficina dos Mini Chefs, onde os pequenos aprendem sobre manuseio, manipulação dos alimentos, higienização, boas práticas e educação alimentar. Tudo de forma lúdica, com muito sabor e espaço adequado para cozinharem com total segurança, sem manusear equipamentos cortantes, forno ou fogão. Será uma boa oportunidade para ensinar sobre a importância da boa alimentação e os cuidados que devem ter com os alimentos. Ao final, os pais poderão degustar os pratos.

Além dessa novidade, a Mini Feira de Expositores será numa área independente das barracas de comida. Os visitantes poderão comprar utensílios para cozinha, produtos orgânicos, produtos desidratados, azeites e até mesmo vestuário e moda para amantes da culinária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *