Exposições de Moda Imperdíveis….

Na minha singela opinião, qualquer exposição de moda é imperdível…..chance única de poder ver de perto grandes criações…se você Está está com uma viagem para fora do Brasil nos próximos meses, dê uma olhadinha na lista abaixo e confira algumas mostras que tá rolando ao redor do mundo…..and Good time! rs

Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations

As consagradas estilistas Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada são tema da aguardada exposição anual no Met, em NY, que acontece de maio a agosto de 2012. A instalação traz 120 peças das designers que transformaram o brega em chique.

www.metmuseum.org

Azzedine Alaïa in the 21st Century

Traz as mais incríveis criações do discreto coutourier tunisiano da última década. O smoking de couro de crocodile é imperdível. Até 6 de maio. Groninger Museum, Groninger, na Holanda.

Diana Vreeland After Diana Vreeland

Primeira grande exposição que tenta decifrar o enigmático mundo da editora da Vogue e da Bazaar entre os anos 30 e 70 que revolucionou o jornalismo de moda. Seus vestidos Cristobál Balenciaga são um must see. Até 26 de junho. Palazzo Fortuny, Veneza. www.museiciviciveneziani.it

Yves Saint Laurent – Retrospectiva

Homenagem os 40 anos de carreira de YSL com mais de 200 peças de alta-costura, desde sua primeira coleção para a Dior, em 1958, até a última de sua vida, em 2002. Até 8 de julho. Denver Art Museum, Denver, Estados Unidos.
www.denverartmuseum.org

The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk

Reúne 140 designs de haute couture e pret-à-porter criados entre 1970 e 2010, num evento multimídia com croquis, fotos, documentos e videoclipes. Até 19 de agosto, no Young Museum, em São Francisco.

Louis Vuitton e Marc Jacobs

Um paralelo, mais que uma retrospectiva, entre as duas grandes cabeças da Maison Louis Vuitton e suas contribuições para a moda. Até 19 de setembro. Les Arts Décoratifs, em Paris.

Christian Louboutin

A retrospectiva dos últimos 20 anos do designer de sapatos foca no processo criativo, passando por todas as etapas necessárias para realizar um par do que é, hoje em dia, a epítome do glamour. De 1 de maio a 9 de julho, no The Design Museum of London. www.designmuseum.org

Ballgowns: British Glamour since 1950

São mais de 60 looks de parar o trânsito que foram usados em cerimônias, festas reais e eventos hollywoodianos por celebridades como a Rainha Elizabeth, a Princesa Diana, Bianca Jagger e Sandra Bullock. De 6 de maio a 6 de janeiro de 2013. Victoria and Albert Museum, Londres.
www.vam.ac.uk

Yohji Yamamamoto

A retrospectiva de um dos mais influentes estilistas dos últimos 40 anos coincide com o aniversário de 40 anos da marca, além dos 60 anos da relação Japão-Israel. De 4 de julho a 13 de outubro. Design Museum, Holon, Israel.
www.dmh.org.il

Designing 007 – 50 Years of James Bond Style

Cinquenta anos depois de Dr. No, o primeiro filme da série de James Bond, a mostra promete uma experiência multisensorial para os fãs que encontram nos longas inspiração de uma elegância contemporânea. De 6 de julho a 5 de setembro. The Barbican, Londres. www.barbican.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *