Dica Final de semana: Projeto FLAMENCO no PLURAL, no MuBE

A maioria de vocês sabem o meu fascínio por dança flamenca, por quase 04 anos eu dancei esta bela manifestação corporal e artística…Infelizmente a falta de tempo e coisinhas miúdas da vida me impedem de voltar as minhas tão sonhadas aulas….Mas enquanto isso não acontece……eu me delicio com os espetáculos que rolam na cidade e um deles, o projeto ‘Flamenco no Plural’, idealizado pelo ator e empreendedor cultural Paulo Gabriel e pela bailarina e coreógrafa Denise Santoro está prestes a começar.

A partir do dia 02 de dezembro, no  Teatro MuBE Nova Cultural , o projeto oferecerá ao público esta arte flamenca, através de apresentações de música e dança, criando uma verdadeira imersão ao universo desta arte, uma das mais importantes do mundo.

A primeira edição marca a inauguração do ‘Flamenco no Plural’, com artistas que movimentaram esta arte, criando novos trabalhos e ditando comportamentos. “Desejamos que o público encontre no teatro, que tem como projeto a busca por diferentes tipos de arte, a casa que faltava para esta expressão artística”, completa Paulo.

Denise acrescenta que “Outro objetivo é mostrar a globalização desta arte tão expressiva e única, por meio destas apresentações, e oferecer o contato com o universo flamenco ao público do Teatro MuBE Nova Cultural”.

As três séries foram criadas para atender tanto as expectativas dos curiosos quando aos praticantes e profissionais da área, que terão a oportunidade de viver momentos de verdadeiro conhecimento da cultura flamenca através deste projeto.

Nos vemos por lá?!?! I hope so…..

Serviços

Grandes Nomes do Flamenco em São Paulo

Evento de inauguração do ‘Flamenco no Plural’ com apresentação do projeto e show de abertura da Série ‘Grandes Nomes do Flamenco em São Paulo’ com Conrado Gmeiner e convidados.

Data: 2 de dezembro
Local: Teatro MuBE Nova Cultural – Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – São Paulo
Horário: 21h – apresentações
Valor do Ingresso: R$70,00
Antecipado: R$35,00
Atração principal:  Conrado Gmeiner

“GARATUJAS” Dentro do universo contemporâneo de pesquisa da música, busca-se a quebra das formas, transcendendo fronteiras. Nesta apresentação as composições partem da estrutura tradicional flamenca para sua desconstrução, com um toque da musicalidade brasileira, resultando em um flamenco atual, repleto de nuances e sensações de um compositor brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *