Na boa, Mark Zuckerberg pode ser o bilionário mais jovem do mundo, mas definitivamente tenho dúvidas se ele é o mais feliz por conta da primeira afirmação… Saí do cinema tipo meio assim “arrepiada”, e só quem tem site e uma boa idéia pode se sentir assim… rs…
Hoje acordei com toda a certeza do mundo de querer assistir o filme “A Rede Social” e ver todo o roteiro alucinado de Aaron Sorkin… E fui! E o longa de fato mostrou o que eu mais temia… Todo o lado triste, solitário e angustiante do criador do maior site de relacionamento do mundo, o Facebook. Simplesmente o cara é incrível e ao mesmo tempo complicado… E vamos aos fatos: o ator, Jesse Eisenberg, literalmente encarnou o gênio da programação… Inclusive ele já é mencionado em todas as listas dos especialistas como provável indicado ao Oscar… Só a sua interpretação já vale o filme. E tô falando bem sério… Tanto que Justin Timberlake, no papel do ambicioso Sean Parker, fica super em segundo plano… E sabem por quê? Porque a vida de Zuckerberg é muito mais interessante do que a história em si…
E toda esta trama foi dirigida por David Fincher, e para quem não sabe ele foi também diretor de “O Clube da Luta”, ou seja, seus detalhes e movimentos são originalíssimos!
Bem, meu conselho? Vá assistir ao filme, que é muito mais do que contar a história por detrás do Facebook e as babaquices dos ambiciosos de plantão…. Fala sobre um ser humano: suas loucuras, anseios e desejos, e tudo de forma natural e convincente… Tanto que saí de lá com a certeza de querer uma vida mais calma, em paz e com menos ambições focadas no dinheiro… Viver feliz, saudável e rodeado de gente na maior parte do tempo é melhor! E amémmmmmm… rs
É isso aí, meus queridos, vão e tirem suas próprias conclusões… Ahhhhhh! Mais um detalhe: reparem na atriz Rooney Mara, ela interpreta a namorada de Zuckerberg, e ela arrasa no filme, mesmo que por pouco tempo!
Eu estava bem receosa de assistir este filme, ouvi alguns opiniões bem negativas sobre ele, de alguns amigos. Mas tae, acho que será a pedida do fds, ai eu tiro minhas próprias conclusões.
gde bjo