Dica Cultural: Mostra “Papel de Bala”

Começa hoje uma mostra no mínimo curiosa aqui em Sampa… Quem já não teve a embalagem preferida de doces na infância? Eu tinha, adorava o azul Klein do chiclete Ping Pong… E nesta exposição, “Papel de Bala”, você poderá se deparar com 296 rótulos e embalagens de balas, bombons, pirulitos e chicletes do século XX…

O mais curioso é que esta coleção tinha dono: pertenceu a Egydio Colombo Filho, que a doou para o Museu Paulista em 2003. A coleção inteirinha é composta por uma bagatela de 5266 unidades.

Acredito que o passeio, para muitos (e isso me inclui), trará saudosa nostalgia, pois muitas embalagens já saíram de circulação há séculos. Acho bacana porque lá poderemos levantar algumas questões, como: meus sabores preferidos da infância, a transformação das embalagens e mudança de costumes…

A entrada é baratinha e respirar os ares do complexo da USP sempre faz bem… E o passeio ao Museu Paulista da USP é incrível! A exposição rola até dia 20 de março… E com certeza você fará um passeio leve ao túnel do tempo…

Beijos Paulistanos

SERVIÇO:

Período:  20 Janeiro a 20 de Março de 2011
Museu Paulista da USP
Parque da Independência, s/n
Visitação: 3a. a domingo, das 9 às 17 horas
Ingressos: R$6,00 – estudantes R$3,00
www.mp.usp.br
Infs.: 2065-8001

2 respostas para “Dica Cultural: Mostra “Papel de Bala””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *