Crise de casal vira tema no Festival de Berlim

Crise na relação….hahahaha…mais uma daquelas matérias essenciais para o entretenimento da minha existência…Mas esta com um ótimo diferencial…..Li hoje sobre o Festival Urso de Ouro em Berlim e o que me chamou atenção foi  que o tema “Crise do casal tradicional” esta em alta entre os concorrentes!

O assunto é tão predominante na vida humana que virou assunto em mais de 10 filmes de todo o mundo que disputa o festival este ano…isso mesmo!

Destaque para o filme “Faça Chuva, Faça Sol” (Come Rain, Come Shine), do sul-coreano Lee Yoon-ki.. O fim do amor e a separação entre duas pessoas que conviveram durante anos, também é o tema das histórias contadas em “Um Mundo Misterioso”, do argentino Rodrigo Moreno, e sobretudo “Nader and Simin: a separation”, do iraniano Asghar Farhadi. Com diferentes matizes, o tema reaparece em “O Futuro”, da americana Miranda July, e “Doença do Sono”, do alemão Ulrich Kohler.

O tema é universal…e a meditação sobre a separação de duas pessoas que se amavam esta sempre no ar…os filmes citados acima podem não atrair milhares de expectadores, mas com certeza encontrará seu público, e agradará várias pessoas.

Precisamos deste tipo de filmes, lentos, profundos, longos. A sensação do adeus…..chega de ver nas telas somente filmes românticos e que sempre terminam com finais felizes sem qualquer senso de realidade.

Afinal na vida real, os românticos sempre morrem no final…..risos

E vamos torcer para que estes filmes invadam as telas brasileiras……beijossssss

Uma resposta para “Crise de casal vira tema no Festival de Berlim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *