Cada Mulher um vinho, escolha o seu!

Portus Cale aproveita o mês das Mulheres para sugerir opções que tem tudo a ver com a gente. Eu particularmente fiquei encantada com as sugestões da importadora, que desde 2019, se posiciona amigavelmente com seus clientes no momento de suas escolhas.

Nesta data tão epsecial, dia 08 de março, sabendo que as mulheres são plurais e complexas assim como os vinhos, a Portus fez uma seleção bacanérrima para cada perfil. Confira 10 indicações:

O vinho da viajante

Para a mulher viajante e aventureira, o vinho ideal seria o Musso de Casarojo Sauvignon Blanc. O vinho é natural da região da Castilla na Espanha, que além de belíssima contém uma história que qualquer viajante adoraria conhecer. Esse vinho branco é feito com a uva Sauvignon Blanc, que é altamente versátil e adaptável, assim como as mulheres que amam viajar. O sabor é leve, mas intenso, como quem sabe aproveitar o momento.

O vinho da empreendedora

A personalidade da mulher empreendedora tem tudo a ver com o vinho Cordero Con Piel de Lobo Malbec. O nome “cordeiro em pele de lobo”, já é em si uma referência à empreendedora que as vezes precisa ser loba, e as vezes cordeira, para fazer negócios. Além disso, o Malbec é um tinto estruturado e complexo, assim como essas mulheres fortes e inteligentes. O vinho traz consigo um aroma e sabor das frutas vermelhas maduras.

O vinho da Vegana

Existe vinho não vegano? Sim, e são a maioria. Para a mulher que não consome nada de origem animal, o ideal são os vinhos que não são clarificados com ovo. O Kelman Touriga, por exemplo, feito com a Kelman Uva Touriga Nacional, passa por clarificação com gelatina de ervilha.  O tinto, por apresentar carácter frutado e floral bem delicado, combina com opções veganas com shimejis, tofu, entre outros.

O vinho da Blogueira

As mulheres que adoram redes sociais gostam de bebidas e comidas instagramáveis, e por isso, nada mais fotogênico e sinestésico que um vinho espumante de cor salmão.  Veio da uva baga, o sabor frutado com aroma de morango e groselha que vai bem com mariscos e pastas, que compõe um bom cenário para a foto.

O vinho da Mãe

As mães são múltiplas e diversas, mas todas são as líderes do lar e merecem um vinho digno de realeza. O vinho Catarina Tinto homenageia Catarina, a majestade da Bacalhôa em Portugal. Com notas de frutas vermelhas combinadas com nuances tostadas e abaunilhadas, esse vinho também é ideal para as mães que gostam de cozinhar, pela versatilidade de opções de harmonização. Ele vai bem com tudo, desde massas à pratos com carne, peixes e queijos. 

O Vinho da Artista

Uma artista sabe o valor de um rótulo bem feito. Por isso, vai se encantar com a garrafa do vinho Nero di Bianca Moscato/Merlot Crudo, que é uma obra de arte. Feito com as uvas merlot e moscato, o vinho concilia frescor e elegância, com notas de frutas vermelhas e especiarias como canela.

O vinho da Escritora

A mulher escritora é observadora e atenta aos detalhes, por isso, nada melhor do que um vinho contemplativo para momento intimista com as próprias ideias. Para isso, o Moscatel Roxo é um vinho fortificado, ideal para beber sem pressa.

O vinho da Fitness

Para a mulher fitness, o ideal é um vinho leve e de fácil harmonização com saladas, peixes e demais pratos coloridos e saudáveis. Com essas características, o Quinta da Romaneira Gouveio é um vinho branco feito com uva Gouveio, ultra leve e refrescante, para tomar depois de uma corridinha.

ENJOY!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *