Após um final de semana  familiar….com direito a paquera inocente e sem nenhum tipo de frustração fashion……estou aqui de volta a terrinha amada…..inicio da semana…..e louca pra deixar a agenda cheia….ando assim….Hiperativa…..De repente do nada ando com gás total e cheia de vitalidade, inclusive física! Rs…..

Ando me interessando muito pela eno- gastronomia……de forma abissal! rs…..De repente se aprofundar neste universo se tornou uma necessidade única….e ando gostando muitoooooooooooooo disso, porque neste meio tempo surgiram pessoas incríveis que estão me acompanhando nesta nova caminhada!

Vinhos…..ando adorando o assunto…..resolvi sair da linha das regras básicas, tipo sobre que vinho beber a cada refeição…..acho que isto todo mundo já sabe….rs….um amigo de longa data dias atrás resolveu me dar algumas aulas de etiqueta sobre o assunto, e como sou bacanérrima vou compartilhar com vocês….nada demais, mas é sempre bom fazer um remember para não causar uma agressão eno-gastronomica…..rs…..

Regra básica queridíssimos……branco são para dias mais calorentos e comidas mais leves (aves, peixes, crustaceos)…..Tintos combinam bem com carnes vermelhas…..dias friorentos ao lado do seu pretê e pratos pesados……a temperatura sempre ambiente para degustá-lo.

Vinho da Casa- Segundo meu amigo é melhor evitá-los….rs….por mais tentador e baratex que seja…..rs…..definitivamente não é o vinho mais apropriado para uma refeição especial! …..entendi o recado de cara!

Ahhhh vale mencionar a regrinha do “segundo mais barato”…..já ouviram falar desta estratégia?  Quem nunca a colocou em prática, que levante as mãos?! Hahahahaha…..tal ato consiste em escolher o segundo vinho mais barato da lista evitando o mais barato de todos por questões de prestigio e status….rs….No entanto as dicas dos entendidos é a seguinte; procure um vinho com alguma qualidade para acompanhar uma boa refeição! Sendo assim aponte seus dedos para o meio da tabela….Captaram? fácil…..

Atenção! Este toque deve ser seguido ao pé da letra……Ao tomar vinho, nunca segure no corpo do cálice. A etiqueta manda que sempre segure na haste…..E querem ficar finos até o último segundo?! Ao brindar, fique com os olhos grudados nas pessoas a sua volta…..

E por último fica a minha dica…hehehehe…a maior regra na arte de apreciar um vinho é que toda a regra pode e algumas vezes deve ser quebrada….importante é não fazer feio na hora de degustar uma bela taça de vinho….e ter ótimas sensações…..Tin tin! Beijossssssssssss


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *