Ansiedade….

Esta manha além do friooooooooooooooooo que me paralisa, acordei sob um dilema acima da minha inteligência…estou com vontade de querer catar pessoas, afetos…..não me sinto bem com histórias de pessoas que desaparecem para a ilha dos desaparecidos…..

Outra situação intrigante  às vezes eu acordo dividida entre a minha felicidade e a felicidade do outro…..sabe aquele papo besta do tipo “Contanto que você esteja feliz”….aí já deu isso né…….quero também ter o direito de ser abraçada forte….quero ter o direito de procurar quem eu gosto de verdade……quero ter o direito de tirar férias dos meus rancores, mágoas, angustias…….enfim quero que me cacem também….rs

Hoje devo estar com ansiedade, todos os sinais possíveis e imaginários da fase da terra são evidentes: aflição, agonia, impaciência e inquietação….tá bom, ou quer mais? Dizem os tais terapeutas que para lidar com ela é fundamental garantir uma vida saudável……e para isso é preciso entender seu mecanismo….a ansiedade está intimamente vinculada à forma como interpretamos as situações da vida….e neste momento posso lhe garantir a minha interpretação esta passando por uma tempestade cerebral daquelas bem do tipo descontrol…..recheados de incertezas…..

Mas apesar disso eu ainda tento (sem muito sucesso) visualizar algo positivo neste momento ansioso…..percebi que preciso de novos desafios e aprender a viver com níveis de ansiedade suficientes para atingir o nível mais alto do meu potencial…..

Ah e o mais importante to tentando aqui perceber que meu  pensamento determina a forma como eu enxergo a vida. Se pensar de maneira positiva, vou me sentir mais feliz e as chances de tudo dar certo podem ser maiores.

Também acho que preciso me livrar da mania de perfeição e confrontar mais ao medo que me motiva a buscar a tal perfeição….porque as vezes cansa ser a sabe tudo!

Neste momento eu preciso andar…..estou com quilômetros de pensamentos soltos….e quem sabe com isso o corpo cansa e a mente descansa e o inevitável acontece!

Desculpe caros leitores, este blog é uma tribuna livre e tenho achado tudo tão pão com ovo…..felizmente sou uma mulher guiada por hormônios….mas a boa noticia é que ainda estou conservando um certo “brio”…e Sabe o que mais? Tem dias que a saudade aperta e pronto. Por mais irracional que seja…por mais estúpido que pareça…..Hoje apenas me sinto sem a menor vontade de seguir em frente……mas eu espero que em breve mais uma oportunidade apareça e faça com que eu sinta a vida por um outro ângulo…..pois sou do tipo de gente que detesto cultivar uma preguiça existencial.

Então, eis a minha única curiosidade: vocês às vezes pensas nisso como eu penso? Com um suave aperto no coração?

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *