2º Brunch Nórdico vai rolar no próximo feriado, em SP!

E vamos iniciar a semana de forma empolgante, primeiro porque tem um feriado logo aí (25), e para uma paulistana nata como eu, é sinônimo de cidade vazia e coisas interessantes para se fazer. A primeira dica da redação é o 2º Brunch Nórdico, que acontece em São Paulo, no dia 28 de janeiro das 10h às 20h e realizado pela talentosa chef Denise Guerschman, que morou por séculos na Noruega e virou uma espécie de representante da cozinha nórdica aqui no Brasil.

Eu já tive a sorte de provar sua comida em um dos Jantares Escandinavos que ela prepara quase todos os meses na Capital Paulista (Em breve um post bacanérrimo aqui na Giros), e posso afirmar vai ter muita coisa boa para você provar, inéditas para seu palato.

Com o brunch ao ar livre, a chef quer ir na contramão dos modismos gastronômicos que vem acontecendo nos últimos anos na cidade “Eu tinha muita vontade de mostrar de uma maneira diferente para as pessoas um pouco da comida e da cultura escandinava, algo que eu já venho fazendo nos jantares faz algum tempo, mas este evento é mais descontraído, quero trazer um público maior”, revela.

Pytt I Panna

Vai ser um menu no mínimo curioso, lendo as opções, me encantei pelo famoso SMØRREBRØD (sanduíche aberto típico dinamarquês) feito com salmão curado e defumado na casa. Também curti o Pytt I Panna com gema curada , prato típico sueco com vários tipos de carnes, cebola roxa, salsão e cenoura, servidos com gema curada, mas se você busca algo mais parecido com a sua realidade, o Frikadeller com três Conservas, hamburguinho típico dinamarquês feito com file mignon suíno, bovino e bacon, servido com três tipos de conserva pode ser um bom inicio. Vai ter também docinhos como Brigadeiro de brunost, feito com queijo de cabra norueguês.

Quer dar uma olhada no menu todo? Clica Aqui!

Cuidadosamente preparado, o evento também é ponto de encontro dos amantes da cozinha Viking. E tudo isso com preços camaradas, opções de R$ 5 a R$25, será aberto ao público e a entrada é gratuita! Se estiver aqui em Sampa, faça um favor a sua alma, não perca!

O evento rola na  Rua Manduri, 250 – Jardim Paulistano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *