Solidariedade ao Chile!

Desde ontem o mundo aguarda com expectativa o tão sonhado resgate dos mineiros no Chile… Só para situar as pessoas.. .rs… 33 trabalhadores ficaram presos a 700 metros de profundidade, desde o dia 05 de agosto, depois que o túnel de acesso à mina desmoronou.

Pode ser meio freak, mas eu me emocionei muito nas últimas semanas com as manifestações de apoio e solidariedade para com estes homens; passei a madrugada de ontem praticamente com os olhos voltados para a TV e realmente valeu a pena; cada pessoa retirada era um momento único, eu mais parecia parente de todos eles… E torcendo para que o Cosmo estivesse à frente desta operação… Isso, meus caros, é felicidade de graça!

Quando o mundo se ajuda, eu fico de fato comovida… O prazer em ajudar é algo impagável e que puta sorte estas 33 pessoas tiveram nesta existência… Porquê era a torcida de um mundo todo para que eles saíssem da mina ilesos e vivos! Os mineiros simplesmente nos deram exemplo de como enfrentar a adversidade… E o Chile deu ao mundo exemplo de solidariedade… E eu sou muito grata por isso!

A noite de ontem foi mágica porque a vida derrotou a morte. Ninguém se rendeu, e este evento é a prova viva de que o trabalho em conjunto obtém os melhores resultados, e que a maior riqueza do mundo sempre serão as pessoas… Difícil pensar que com cada tragédia como esta o mundo aprende um pouco mais, cresce um pouco mais… A solidariedade fica explícita, e a união se torna necessária.

Fica aqui meu registro simplista deste episódio que entrará para história! E desta vez com final feliz…

Ahhhhhh! Vale a pena descrever uma situação no mínimo curiosa: Edison Peña, 34, o esportista da galera, chegava a correr 10km por dia, para não perder a forma… O “Forest Gump” chileno pediu sapatilhas e short esportivo para poder se mover melhor… hahahaha! Adoro gente otimista, mesmo debaixo da terra!

Agora boquiaberta fiquei com o pedido de casamento de um deles para a namorada, e detalhe eles já tinham dois filhos juntos….hahahaha será que terei que enterrar algum dia destes, um homem em cativeiro para ouvir as palavras mágicas? hahahahaha………

Beijossssssss solidários!

2 respostas para “Solidariedade ao Chile!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *