Calminha como a brisa, este é o meu mood de hoje! E quando me deparo com certas questões da vida moderna, entro em questionamento….Hoje pela manhã li um artigo que sinceramente me deixou tipo assim, um pouquinho “confusa”….a tal matéria falava da Síndrome do fim de semana competitivo, e para minha surpresa ela existe e aflige milhares de pessoas! Vamos aos fatos;

As pessoas que sofrem deste mal, tem uma maneira bem peculiar de encarar os dias de descanso…De acordo com o jornal inglês Daily Mail, pesquisas comprovaram que as pessoas mudaram a forma de relatar e programar os seus finais de semana…. Esses dias eram classificados como ideais para dormir até mais tarde, comer fora de hora, ver televisão, encontrar os amigos sem compromisso. Mas tudo mudou: a tal síndrome faz com que as pessoas mintam sobre o que fizeram de fato, contando histórias sobre viagens interessantes, passeios inusitados e por aí vai…..

Redes sociais obviamente contribuem para aumentar essa síndrome, ou seja, cada vez mais pessoas se conectam a vida virtual e se desconectam da vida real! Tal vida permite que a pessoa pareça mais interessante do que de fato é e conte vantagens sobre seus dias….E a tal pesquisa vai além afirma que esta competição já saiu do âmbito da internet…e anda se proliferando no trabalho e na vida social….ou seja uma em cada três pessoas exagera ao relatar o que fez no fim de semana……não é de ficar assustado com tal revelação?

O que eu penso sobre isso? Bem só sei de uma coisa, caros leitores….quando chega a sexta-feira o que eu desejo mesmo é relaxar e “esquecer” do mundo, até chegar à segunda-feira de remorso. Têm finais de semana que é uma festa, outros mornos como dias de outono, o importante é você estar bem todos os dias…..ha tempos eu parei de programar a minha vida, com raras exceções, porque daí você fica vulnerável as grandes surpresas que ela possa lhe apresentar….e é justamente isso que dá graça nesta existência!

Como se não bastasse o stress durante a semana, agora temos que arranjar programas interessantíssimos e excitantes para podermos nos sentir bem….Pelo Amor de Deus….a obrigação de todos nós é fazer nossa vida interessante…portanto se quer uma vida mais cool, faça valer à pena…só não vale ter saudade de momentos que nunca tiveram, de desejos não realizados….Porque convenhamos, não tem nada pior do que ter saudade do futuro que ainda não chegou!

E mais uma sugestão, não se importe em praticar o nadismo de vez em quando….às vezes é a melhor coisa a se fazer….ficar no meio tempo das coisas, e voltar ao fluxo com força total!

By the way….irei a Juquehy no final de semana, saudar Iemanjá! Risos

Beijos

 


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *