Hoje é o meu dia, 7 de abril, dia do jornalista e fiquei pensando muito sobre a importância ou não da nossa profissão…..eu sempre quis ser jornalista, sempre adorei as leituras, os contos, as histórias…….enfim todo o cenário me atraía……e com o tempo escolhi ser uma jornalista de moda…Aloka né…..em um mundo em que as indumentárias não salvam o planeta…..nos salva apenas de uma aparência péssima…que no meu caso é fundamental para a minha sobrevivência ……rs
Para ser jornalista, tem que ser curioso, tem que gostar e se interessar pela vida alheia…risos…..e gostamos tanto dos porquês, que nos damos ao trabalho de fazer um curso superior para fazer isso de forma mais técnica e eficaz….quando a gente gosta do que faz, a gente se doa mais….se empresta mais…..para em seguida nos endividarmos de boas lembranças….. Amo ser cronista do cotidiano…..a fofoqueira profissional….e jornalista bom é jornalista fresco…..hahahahaha…..adorooooooooooooo!!!
Meu maior desafio é diariamente me convencer que, apesar de todos os obstáculos da profissão, ainda vale a pena se preocupar em realizar um bom atendimento ao seu público. E, também, acompanhar como aquela informação está sendo absorvida pelas pessoas, ou seja, como jornalista eu procuro funcionar como um curador para meus leitores. Além disso, todos os dias eu busco sensibilidade e discernimento suficientes para selecionar informações e desejos que estão no ar.
E vamos combinar pessoas, o ato de se comunicar é uma das coisas mais lindas do mundo! Porque economizar palavras é avareza….palavras nunca faltarão…não perdemos quando damos; ganhamos juntos!
Singela homenagem deste blog ao dia de hoje! Happyyyyyyyyyyyyyy…..Beijos
0 comentário