Partilha…

De volta à metrópole que nunca pára! Se vocês pudessem imaginar a saudade que eu estava de Sampaland… E volto com a sensação de dever cumprido… Apenas ressentida com a falta de tempo para as amigas cariocas… E, claro, com tudo que rolou na semana passada na região serrana do Rio de Janeiro… Um desastre que inundou o país de tristeza.

Graças ao bom Cosmo, o Rio está tendo chuvas da boa solidariedade brasileira… Porque, convenhamos, não existe nada mais elegante do que salvar o planeta e ajudar a humanidade… Emocionam-me muitas pessoas que lutam pela vida e pela sobrevivência, e situações como esta só me trazem um pensamento: de que é mais fácil sobreviver juntos do que separados. E talvez seja esta a explicação de porque muita gente se atira em um rio, em uma correnteza, para salvar nossos semelhantes…

E assim como eu, acho que muita gente ficou bem triste e transtornada com os últimos acontecimentos… Particularmente, me vieram muitas lembranças à cabeça… Durante quase 04 anos tive um namorado que morava em Itaipava, e todo este tempo eu passava finais de semana e feriados com ele… E sempre adorei a vibe da serra carioca… Um lugar mágico, que definitivamente não merecia passar por este desastre…

É difícil imaginar o que virá pela frente depois de assistir toda esta tragédia… Vamos conseguir nos refazer deste turbilhão? Ou tudo isso será mais uma coleção de histórias de salvamento e dor?

Hoje esta história real completa uma semana, e se tem alguma coisa boa nisso tudo é ver nossa humanidade se ocupando com o bem comum… E bondade parece ser a palavra da vez! Boa Sorte Rio… Estamos todos juntos… Afinal, o mundo não é uma coisa, mas um conjunto de seres humanos… Beijos

Uma resposta para “Partilha…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *