Os Melhores de 2012 por Carla Palmieri

E mais um ano se passou…..e muitas experiências boas houveram em 2012……Os experimentos do mundo…..esperar o inesperado, sempre é o meu maior desejo…..Segue os meus preferidos em 2012…..e que novas oportunidades surjam com doçura no ano que está prestes a começar…Conheçam os meus eleitos;

Melhor Musica

“Sede (Tava Esperando)”, da cantora brasileira Fernanda Dias. Eu a conheci no Rio de Janeiro, em junho deste ano e desde então nunca mais parei de ouvi-la. Voz doce, sensual e cheia de emoção….esta música me levou em um final de pensamento fulminante….Viciei! http://youtu.be/uDRiUI1m1fU?t=1m19s

Melhor Filme: Intocáveis- Inspirada em uma história real, este drama divertido do francês Eric Toledano para mim foi a melhor história contada pela tela de cinema. Fala sobre a amizades improváveis, superações…enfim situações divertidas, ora emocionantes, quase sempre de deixar-nos com um nó na garganta. Se ainda não viu corra para uma locadora…..Imperdível!

Melhor Restaurante: 2012 foi um ano de grandes giros gastronômicos! Mas foi o Rothko Restaurante, do chef Diego Belda aonde eu literalmente me senti em casa! O lugar exala originalidade; menu ilusionistas e belas criações culinárias. Com certeza um lugar que enquanto existir, ocasionalmente eu estarei por lá!

Melhor bebida: Este ano foram vários experimentos de tirar o fôlego, mas a minha eleita vai para a sedutora e envolvente, a Cuvée Brut Rosé, que é elaborada com 80% de uvas Meunier, 10% de Chardonnay e 10% de vinho tinto da região de Champagne. Sua cor é brilhante, misturando tons de pétala de rosa e rubi. Uma delicia!

Melhor comida: Esta escolha para mim sempre será a mais difícil…..rs……porque felizmente eu sempre tenho a oportunidade de conhecer várias criações gastronômicas de tirar o fôlego, mas uma que eu não me esqueço foi o Risoto Ilha do Mel, criado pelo chef Rafael Miralha, do restaurante Urucum na Praia do Rosa. O risoto é preparado com arroz arbóreo, lula, polvo, camarão rosa e camarão pequeno, preparados com cachaça envelhecida e temperos brasileiros. Este prato é algo do tipo “imperdível”, para os que buscam novas sensações palatinas!

Melhor sobremesa: Doces eu amo e é difícil experimentar um que eu não goste, mas a sobremesa preferida deste ano foi degustada também na Praia do Rosa, no restaurante italiano Sapore Di Pasta, comandada pela chef Rô Reis. A Torta trufada de chocolate com morangos preparada por ela é de “comer ajoelhada”, massa leve, bons ingredientes e uma bela apresentação. A foto abaixo já diz tudo né!

Melhor grife do ano: Em 2012 para ser bem sincera vi poucas marcas e criações fashions que me chamaram a atenção! Até que fui convidada para o lançamento da marca unissex INNI, da estilista Natasha Bernardo e desde então fiquei encantada com seu conceito. A etiqueta tem uma linha de básicos que traz diversidade entre texturas e shapes inusitados. E um segredo: todas as peças recebem um “botão imantado” costurado em pontos estratégicos que ativam a circulação promovendo bem-estar e a conexão com o corpo, vieses do espírito wanderlust que impulsiona a marca. Amazing!

Melhor Livro: As Divas Na Cozinha! Estelivro sensacional, que ganhei de aniversario conta interessantes histórias e 60 receitas de mais de 50 estrelas do cinema e da musica! Você lerá coisas do tipo; como Marlene Dietrich que era mais apaixonada por cozinha do que propriamente pelos filmes que fazia. Audrey Hepburn que gostava tanto de cuidar da cozinha que quando se ausentava para trabalhar deixava o menu pronto para dois ou três meses. Para quem ama livros de gastronomia, este é obrigatório na biblioteca de sua cozinha!

Melhor Show: Sem duvida alguma foi de mamãe Madonna! Sua performance neste ultimo show foi de uma energia inigualável….Definitivamente pode vir Byonce, Gaga, Rhianna etc…..Mas igual a matriarca não existe! Agradeço todos os dias por ter estado mais uma vez diante de um espetaculo glorioso!!!

Melhor peça do ano: O musical “Priscilla, a rainha do deserto” se você se apaixonou pelo filme feito há quase duas décadas atrás, posso lhe garantir que não irá se decepcionar com a montagem brasileira. Foi de uma finesse contagiante….e no final, sem exagero algum, você simplesmente sairá de lá dançando e para os mais empolgados cair na balada será algo extremamente necessário….Muita cor, muito brilho….visualmente a peça é incrível, e o figurino impecável…bailarinos gostossérrimos e cantores do mais alto nível “Broadway made in Brazil”…..em resumo produção que não deixa a desejar pra ninguém!

Melhor viagem: Este ano foi de muitas viagens, mas com certeza a inesquecível de 2012, vai para a cidade de Toronto, no Canadá…Este lugar me surpreendeu no melhor sentido da palavra! Embora não seja exatamente a “cidade que nunca dorme”, ela não descansa muito; é polo financeiro, centro cultural, paraíso das compras e muito mais!

E até 2013 people!

3 respostas para “Os Melhores de 2012 por Carla Palmieri”

  1. Carla é com muita emoção leio seu “post” sobre os melhores do ano.
    Cozinhar é realmente um prazer, mais não vou negar que ter uma criação minha escolhida por alguém que soma tantas experiências variadas na gastronomia e um nível de conhecimento alto, me deixa muito envaidecido.
    Afinal cozinhar realmente é cozinhar para os outros.
    Beijos
    Rafael Miralha.

  2. Belas indicações Carla. Confesso que não conhecia a Fernanda Dias, adorei. A indicação de melhor filme é muito boa, pois o filme é excelente. O restaurante não conheço, gostaria que você se pudesse informasse a localização dele. A bebida sem dúvida alguma tinha que ser uma Champagne, essa eu ainda não experimentei, meu problema é que sou fiel as minhas escolhas e gosto muito da Veuve Clicquot (adoro essa viúva rs.. rs.). Melhor comida deve ser uma delícia, para mim os Frutos do Mar são meus prediletos. Não gostei da combinação da sobremesa por causa do morango não gosto muito. Quanto a grife eu passo, sou o tipo basicão, adoro um jeans e uma camiseta. Em 2012 li muitos livros, mas o que mais gostei foi O Menino do Pijama Listrado de Jonh Boyne, magnífico é uma história triste e dramática, mas muito denso. Quanto ao melhor show sem dúvida alguma foi o da deusa mesmo. A minha melhor viagem foi para Salvador no casamento de minha filha. Carla além de você ser uma mulher muito bonita, ter um currículo maravilhoso, exercer diversas atividades com certeza você é também uma formadora de opiniões. Adorei a sua matéria parabéns, Feliz 2013!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *