O Melhor de 2010….

Ohhhhhhhhh chegou a hora de eleger o melhor de 2010, ano que passou rápido!!!

Uma das surpresas do ano para mim foi a música “‘Par Avion”, da banda sueca Belfast… Eu fiz uma listinha básica com tudo que achei bom e que vale minha nota 10… Adoro sempre experimentar novas mudanças, experiências, frustrações e descobertas… Comidas e bebidas novas… E tudo isso faz a vida ser mais divertida e emocionante… As sensações são importantes porque elas trazem consigo sentimentos específicos, uma vez que nos trazem lembranças de um dia, um lugar, uma pessoa… Well, vamos à minha listinha dos melhores do ano:

Melhor filme: A origem- o filme é para quem ama cinema de verdade e toda a sua complexidade….para mim foi a melhor película do ano!

Melhor Bebida: Le Closerie (Champanhe)- A novidade veio pelas mãos de minha amiga Mônica de Beaune, tal mimo é francês e só é produzida 15.000 garrafas por ano!…Uma delicia! Super recomendo….

Melhor Viagem: Ushuaia/ Patagônia- o lugar te possibilita ficar um pouco em silêncio….e para uma ruidosa como eu, risos, isso pode trazer beneficios…além disso as paisagens são algo fantástico…palavras não descrevem…definitivamente esta foi a minha melhor viagem de 2010….Em 2011 pretendo repetir a dose…..

Melhor Grife Nacional: Osklen- Para mim a grife de Oscar Metsavaht nunca decepciona….nem mesmo sua coleção feita para a Riachuelo, confesso para mim foi uma agradável surpresa… Adoro esta exploração que se inspira nas metrópoles…em resumo para mim a Osklen representa o life style da mulher e do homem contemporâneo……AMO!!!

Melhor Grife Internacional: Issey Myake- O Japa é bommmmmm, ele consegue encontrar sempre novas formas de estimular a produção criativa no Japão; suas modelagens são sensacionais…em resumo o considero um mestre na arte vanguardista!!!

Melhor Livro: Face Hunter/ Yvan Rodic- Vocês gostam de moda de rua? …..se a resposta for sim, temos algo em comum! Ando gostando muito de obras que tem a pegada “moda das ruas”….afinal são nelas que as idéias e inquietações universais do universo urbano acontecem….quando vejo livros deste gênero, consigo me teletransportar pelas ruas de Paris, Singapura, Nova York, Milão, enfim cidades onde habitam cidadãos “comuns”…..

Melhor Comida: Medalhão grelhado com creme de batatas e molho de baunilha com lasca de trufa negra do Empório São Pedro

Experimente! Chef Guilherme Manoel teve sensibilidade ao criar este prato….a combinação de sabores é fantástica….se você é apreciador de uma boa carne com exóticos condimentos……então vai amar o meu prato do ano! Enjoy….

Teatro: Os Dragões- A peça é inadjetível……os contos de Caio Fernando Abreu são sempre cheios de medo x loucura, amor x loucura…e um destes desdobramentos eu tive oportunidade de assistir, no RJ….Adorei!

Semana de Moda: SPFW- São Paulo Fashion Week- Ainda continua sendo a melhor no Brasil……Este ano o evento paulistano de moda completa 15 anos. São Paulo Fashion Week tornou-se muito mais que um evento. Numa época em que poucos reconheciam o Brasil como uma referência em moda, design e lifestyle, o SPFW estabeleceu um calendário e consolidou-se como a força que hoje estrutura, movimenta e impulsiona a cultura de moda do Brasil.

Restaurante:  Magari Ristorante, hoje considerado um dos melhores restaurantes de SP com uma cartela de bebidas de causar inveja aos melhores bares do mundo! As massas são fantásticas e o atendimento é show!!!

Carro: Soul, da kia- Para mim este carro foi o mais fantástico design do ano…. to pouco ligando se o carro tem roda de liga leve ( pra que isso?), ronco no motor, blabla…..achei ele simpático e ja me prometi como próxima aquisição de 2011…..rs

Perfume: Masculino/ L’eau D’issey Por Home –  Issey Myake….Se ele não bastasse ser o designer mais sensacional do mundo…..seu perfume também o é….Estava em Houston, USA, e o experimentei meio que sem querer…Foi paixão a primeira vista! Comprei um frasco na mesma hora….Intensamente cítrico e picante….esta nota cítrica é acentuada e aprimorada com pêra, yusu e laranja doce. ….Experimentem!

Sobremesa: Brigadeiros do atelier da Maria Brigadeiro Quando meu amigo Tadeu me levou nesta doceria só para comer brigadeiros, confesso que não fiquei muito animada, mas depois que cheguei fiquei meio perdida….. São tantos sabores, tantas embalagens lindas, tudo é tão fofo, que você fica um pouco perdido na hora da escolha….Destaque para o brigadeiro de limão, Um arraso!!

Bar: At Nine Cocktail Bar/ SP- Minha festa surpresa foi neste charmosissimo bar…..o espaço é convidativo possui uma fachada moderna e convidativa, inspirada nos cabarés parisienses do século 19, com refletores e partituras musicais…..drinks e comidinhas boas…

Desfile Internacional: Chanel Couture- Outono/Inverno 2011 Nada me empolgava muito nas Semanas de Moda da vida, até me deparar com este desfile da Chanel….realmente lindo, vale a pena assistir!!!

Show do Ano: Scissor Sister– 22 de novembro na Via Funchal, em SP- Para mim foi o melhor show do ano e uma grande passagem de aniversário. A banda nova-iorquina arrasa e para se ver um show deles, precisa-se de fôlego….Muitoooo….os pulos vão do ínicio ao fim…Nem o show do ex beatles ofuscou a festa do Scissor Sister, os caras estavam 10 vezes mais animados do que Paul Mc Cartney e graças a Deus estava lá para ver esta maravilha!

Show do Scissor com a cantora Ana Matronic

Mulher do Ano: Dilma Roussef-Apesar de não ser uma partidária petista, reconheço a sua força feminina e desejo tudo de bom neste seu governo que se inicia em 2011….

Homem do Ano: Meu rámigo Marcos, como sempre! Incentivador, apoiador para todas as realizações de meus sonhos….ele definitivamente é minha estrela guia! Amo de paixão….

E vamos ver o que 2011 nos revelará….AMÉM….Beijo Genteeeeeeeeeeeeeeeeee

3 respostas para “O Melhor de 2010….”

  1. Minha querida, se vc gosta e pode comer brigadeiros, afinal pela foto vi que vc está magérrima, preciso lhe dar uma dica: Celía Datti é capaz de levá-la à loucura com seus doces de festa, pois utiliza ingredientes de primeira e sem economia. Na minha mesa de festa eles nunca faltam, além de deliciosos, são lindíssimos. Mandarei uma foto por e-mail da minha mesa de doces de natal. Graças a Célia, minha mesa de sobremesas foi elogidiassíma. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *