Melhores de 2011 by Carla Palmieri

E novamente elegi os meus melhores do ano…Compartilho tais sensações, porque elas são importantes…e  nos dão bons motivos para continuar nossos giros e experimentos pelo mundo! E que venha 2012 com novas experiências e doçuras….Vamos a minha listinha;

 

Melhor Musica: Da dupla Smoove and Turrell –Slow Down– Esta musica me pirou desde que o rámigo Marcos me enviou por email e já contaminei pelo menos umas 10 pessoas desde então….Ela é simplesmente fantástica para se ouvir no carro, depois de um Longoooooooooooo dia de trabalho! Experimente….

 

Melhor filme: Meia Noite em Paris– de Woody Allen- O roteiro surpreende, Allen nos convida para uma brincadeira curiosa…..voltar ao passado…..uma viagem bem humorada e muito divertida……Adorei as locações do filme, Paris é uma cidade incrível….A aproximação bem humorada com o mundo da arte, da literatura e da musica de uma maneira natural…Quem não viu, corra para a locadora mais próxima!

Melhor Bebida: Bugey Cerdon– Mais uma bebida oferecida pela rámiga Monica diretamente da França…..simplesmente quando dei o primeiro gole, eu entrei literalmente em estado de graça….Esta sim é champanhe de verdade! O resto fica meio boring…..fica o conselho cósmico! Rs

Melhor Viagem: Este ano foram poucas….a vida andou meio complicada….mas de todos os novos lugares, um que ficou registrado para sempre foi a minha visita à Barreirinhas/MA – Eu simplesmente amei os Lençois Maranhenses e aquele povo afetuoso! Em 2012 irei repetir a dose……

Melhor Grife do Ano: De tudo que vi, de todas as Semanas de Moda que acompanhei….enfim de tudo que vai de encontro com o meu gosto pessoal….minha escolha do ano vai para o Clube Bossa, do queridíssimo amigo Guilherme Vieira….Suas coleções refletem um pouco do que eu acho essencial, em se tratando de moda Beachwear…Tenho duas Caftans dele que simplesmente não consigo tirar do meu corpo…..

Melhor Livro: Bem como este ano me joguei totalmente no universo gastronômico…..a escolha não poderia ser outra….o livro “Adeus Aos Escargots” do jornalista gastronômico Michael Steinberger. 

O livro é envolvente e embasado em cuidadosa pesquisa……nele os francófilos de plantão terão noções reais sobre a cena atual gastronômica da França……quem ama cozinha francesa, não pode deixar de ler!

Melhor comida: Vieiras grelhadas com purê de berinjela e crisps de Jamón, do Arola Vintetres Estes scallops refinados eram tão impossivelmente leves e saborosos que eu quase tive medo que pudessem sair flutuando.

Melhor Peça do ano:A Gaiola das Loucas”. A versão brasileira, dirigida pelo talentosíssimo Miguel Falabella protagonista da historia ao lado de Diogo Viela realmente impressionou em vários quesitos…..Para quem aprecia glamour, luxo, cenas empolgantes, cenário e figurino caprichado….o musical é um prato cheio….e a sua historia seduz desde o início.

Melhor Restaurante: De todas as maravilhas que tive a oportunidade em visitar, o meu eleito é o Arola Vintetres do conceituadíssimo Sergi Arola…o Lugar simplesmente é fantástico!! Das taças de champanhe impecáveis às temperaturas dos pratos e o serviço excepcional, o Arola oferece uma boa culinária espanhola, que faz as coisas terem gosto do que são. Vale a visita!

Melhor sobremesa do ano: Beijinho com mel de trufas brancas e sorvete de paçoca….do Limmon Restaurante….simplesmente um luxo e um sabor tão afetuoso que minha vontade era sair flutuando!

Melhor Show: U2 sem dúvida alguma! 360 graus é show inesquecível….seja na tecnologia, no som e nas performances dos quatro músicos….Em resumo show do U2 é um dos maiores espetáculos da terra……

Mulher do ano: Duquesa Cayetana Fitz – Chique, Bilionária e sobretudo corajosa, porque segue seu coração, sem se importar com as opiniões alheias! Admiravel…..este ano foi a mulher que me fez pensar sobre os dramas da vida amorosa…..rs

Homem do ano: Steve Jobs– Revolucionou a nossa vida tecnológica e deixará saudades….não imagino mais a minha vida sem meu I-Phone….Definitivamente ele mudou a maneira como o mundo consome cultura!

2 respostas para “Melhores de 2011 by Carla Palmieri”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *