Festival brasileiro, que acontece no Hilton Colombo Residences, recebe Chefs do Brasil.

Começa hoje um festival bacanérrimo para quem está do outro lado do mundo, mas sente saudades da nossa “brasilidade gastronômica”, entre os dias 03 e 12 de outubro, o hotel Hilton Colombo Residences, no Sri Lanka, promoverá o festival “Sabores do Brasil” em seu restaurante principal, o FLOW.

Durante o festival serão apresentadas criações dos três chefs convidados da rede de hotéis Hilton: Moreno Colossimo, que atua no Hilton Barra Rio de Janeiro; Felipe Moreira, Sous Chef do Hilton Copacabana e Rodrigo Mezadri, do Hilton São Paulo Morumbi.  O jantar será oferecido no estilo de buffet e ainda contará com uma chef’s table exclusiva, além de aulas de culinária. Os pratos que poderão ser degustados no “Sabores do Brasil” são criações inspiradas em receitas de família que os chefs aperfeiçoaram ao longo dos anos.

Moreno Colosimo – Hilton Barra Rio de Janeiro

Crescendo em Piemonte, na Itália, Moreno Colosimo, Chef Executivo do Hilton Barra Rio de Janeiro, entendeu desde muito jovem que a comida era uma parte essencial de sua família. Todo domingo servia-se um banquete em sua casa. “A refeição era digna de um rei. E minha paixão pela comida era – a cada dia – incentivada pelas minhas avós, que eram excelentes cozinheiras”, diz Moreno. “Seus legados continuam vivos em mim, pois minhas receitas são criações inspiradas nos pratos que elas me ensinaram e que perduram mais de 26 anos em nove países”, completa. Para ele, cozinhar é amor, cozinhar é família.

Para Felipe Moreira, Sous Chef do Hilton Rio de Janeiro Copacabana, cozinhar é uma maneira de revisitar algumas de suas memórias favoritas enquanto crescia. “Minha comida favorita é a culinária de estilo campestre, que lembra as refeições caseiras de minha avó”, relata. Formado na escola de gastronomia de Alain Ducasse, Felipe conta com onze anos de experiência profissional em grandes redes de hotéis e restaurantes renomados do Rio de Janeiro, onde aperfeiçoou sua paixão pela culinária brasileira. Ele trabalha como Sous Chef no Hilton Copacabana desde 2017.

Desde jovem, Rodrigo Mezadri, Chef Executivo do Hilton São Paulo Morumbi, aprecia a arte de cozinhar e da boa comida. “A boa comida é a plataforma de ótimas conversas”, diz o Chef. Por catorze anos, Rodrigo construiu uma reputação que é sinônimo da sua abordagem inventiva da culinária brasileira. “Nós, brasileiros, somos pessoas calorosas e nossas conversas quase sempre começam em torno de uma refeição compartilhada – seja um churrasco ou café – e esse calor transcende perfeitamente em uma culinária que completa um agradável encontro gastronômico”, completa Mezadri.

“Este ano, exploramos duas outras cozinhas que foram bem recebidas em Colombo e agora nos aventuramos no Brasil. Temos o apoio imediato de nossos colegas de três hotéis Hilton no Brasil que expressaram seu entusiasmo em trazer essa experiência gastronômica para Colombo”, comenta Linda Giebing, gerente geral da Hilton Colombo Residences. Ela explica que pertencer a uma rede de quase 5.900 hotéis em todo o mundo ajuda os hotéis a trazer experiências autênticas aos clientes. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Embaixada do Brasil em Colombo para promover a conscientização das nuances culturais e culinárias que são únicas para elas”, finaliza.

Informações:
www.flow.lk
0766-127-783 / 0-115-344-644

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *