Evento “Encontre o Sabor”, traz uma mistura de cinema, arte e gastronomia em novembro.

fotografia de Lethicia Galo

Cinema, Arte e Gastronomia: três vertentes que têm em comum o poder de despertar no ser humano sentidos que, muitas vezes, não se consegue colocar em palavras. Quantas vezes você já experimentou uma comida tão gostosa que, por alguns segundos, fechou o olho? Ou assistiu a filmes com uma história que foi feita para você? Quantas vezes você já cruzou com uma obra de arte que te emocionou? Ou que te levaram para outros mundos e realidades? São sensações capazes de nos levar para além dos sentidos! O Festival Cinegastroarte Comgás surgiu justamente da vontade de dar vida e casa para estes sentimentos. Verbalizá-los têm sido um grande desafio, então, nesta edição, o evento vai além dos sentidos, vivenciando algo sinestésico, difícil de colocar em palavras. Nessa linha, o evento traz inúmeras novidades em sua terceira edição, entre elas a programação refinada no Encontre o Sabor, um evento com entrada gratuita na Casa Bossa Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim), dias 09 e 10 de novembro.

O intuito é convidar crianças, adultos, amantes de arte e culinária para viver experiências únicas fora do cotidiano. No Encontre o Sabor, os adultos poderão experienciar harmonização com bebidas, experiências de drinks, talks e aulas show. Vai rolar aula com o chef Ricardo Toscani  que trará em sua aula show uma receita de Cinema. Além de falar sobre a influência da história e do contexto do filme na gastronomia, Ricardo mostra como confeccionar um prato referenciando filmes marcantes na história do público. A Vinícola Salton também subirá ao palco para apresentar a chamada “Experiência Salton“. Além de apresentar uma das ativações do evento, a vinícola traz ao palco uma experiência de harmonização de bebidas. Junto ao bartender do festival. Para ver a programação completa, clica aqui!

A programação se estende para toda a família, com atividades especialmente pensadas para as crianças, como as oficinas de realidade virtual, argila e reciclagem.

Todas as oficinas do Festival vêm com o conceito de mergulhar em experiências incomuns para inspirar a criatividade, recordando, vivendo e criando sabores que se conhece apenas na memória sensorial.

Ateliê Mistura de Cores e Sabores by Aurora Foods

Quatro palavras definem os filmes exibidos no Cinegastroarte e o sentimento de saborear um biscoito Aurora: Mágica, Festa, Amor, Poder e Viagem. Nesse espaço, os convidados podem escolher uma dessas palavras para montar um super-cookie usando os produtos Aurora.

Faça sua Arte by CB Auto Land Rover

Os convidados serão desafiados a definirem suas personalidades com três palavras que serão transformadas em arte pelo artista Lucas Paulucci, na personalização de ecobags e garrafas. Para completar, o espaço também será ambientado com palavras que descrevem a personalidade da Land Rover: Aventureira, Destemida e Exploradora.

Expresse Você Mesmo (painel)

Um painel para os visitantes preencherem uma ilustração da própria comunicação do evento com canetinhas, inspirando a criatividade e a experiência sensorial.

  • Fotos Animadas

Seis espaços que remetem ao conceito do Festival e despertam nos convidados a vontade de fotografar e postar. As instalações levam o nome de “Lugares para Além dos Sentidos” e têm como proposta levar os visitantes para lugares e situações inusitadas.

Para realizar a sua inscrição, acesse: https://cinegastroarte.com.br/encontre-o-sabor/casa-bossa/ 

 

Para mais informações, acesse:

https://www.instagram.com/cinegastroarte/

https://www.facebook.com/cinegastroarte/

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *