Dica Gastrônomica da semana: Restaurante Olea, em São Paulo.

Quer uma dica deliciosa? Daquelas do tipo de dar água na boca? ….Ontem estive pela segunda vez no Olea Mozzarella Bar do amigo e queridíssimo Fredy Campos….o lugar é uma delicia,  e se sentar no pátio do restaurante em dias chuvosos é fantástico….um teto retrátil cobre a área…..em dias de sol fica a céu aberto…..Para os mais curiosos ao fundo tem uma escada que leva ao terraço no andar superior , onde se tem um maravilhoso jardim suspenso….lugar ideal para um jantar romântico….hahaha….fica a boa dica!

Bem vamos ao cardápio…que é uma maravilha à parte!  O Olea segue uma tendência fortísssima americana dos mozzarella bars….para quem desconhece, o conceito é simples; restaurante italiano lotado de mussarelas de todos os tipos imagináveis e inimagináveis.

Durante o dia, o ponto alto do Buffet para mim sem dúvida alguma foi a vitrine de saladas, que você monta a sua na hora, como desejar…..são milhares de opções; anti-pastos, folhas e legumes…. e o cardápio executivo também vem com inúmeras opções de massas, peixes e carnes incríveis. Destaque para o Penne Allá Primavera, com tomate fresco, mussarela e manjericão.

E como uma boa paulistana, devoradora de pizza.. No Olea são servidas ä noite, e feitas no forno a lenha. São de dois tipos, ‘Paulista’, com mais mozzarellas, e ‘Italiana’, mais leve, onde os outros complementos se sobressaem…… A espessura da massa fica ao gosto do cliente, mas a mozzarella é invariavelmente de leite de búfala….e ai salivou? rs

Bem só vou dizer uma coisa, preciso voltar e provar mais coisas……ahhhhhhhhh e mais um detalhe importante…a companhia deliciosa de um dos donos (Fredy) é uma felicidade à parte….adorooooooooooo! risos….Beijos

2 respostas para “Dica Gastrônomica da semana: Restaurante Olea, em São Paulo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *