E quando a gente pensa que já viu de tudo nesta vida…O universo conspira e nos mostra mais uma ideia no mínimo genial?! Se você caro(a) leitor(a) ta pensando em se divorciar, criar asas e voar novamente livremente…Que tal fazer isso em grande estilo, em um hotel de luxo?!? Na Holanda existe um conceito chamado Divorce Hotel (Hotel do Divorcio) criado por Jim Halfens, onde casais decididos a se separar podem encerrar o casamento em apenas um fim de semana, enquanto curtem todo o conforto de um 5 estrelas…Sabe o ultimo drink, a ultima transa…enfim….os insatisfeitos entram em um dos hotéis que têm parceria com o serviço e, no domingo, Voilá…..vão embora com todos os papéis assinados e sem o peso da aliança.

Durante a estadia, os interessados no divórcio recebem o auxílio de advogados, mediadores e psicólogos para que todas as pendências da vida de casado sejam resolvidas rapidamente. Enquanto isso, ainda é possível aproveitar os serviços de sauna, bar e restaurante do hotel em uma “despedida de casado”.

Halfens teve a ideia de oferecer um processo de separação menos traumático quando viu todos os problemas que um de seus amigos teve para se separar. “Ele estava perdendo peso, não se divertia e sempre brigava com a esposa. Eu estava convencido de que deveria haver outra forma de se separar”.

No site do serviço, há uma lista com todos os endereços de parceiros do Divorce Hotel. O serviço custa no mínimo 2.500 euros (R$ 6.230) e pode podem chegar a 10 mil euros (R$ 25 mil), dependendo da complexidade da divisão dos bens do casal e se houver disputa pela guarda das crianças, por exemplo.

E ai gostaram da ideia? Bem divorcio não deve ser a melhor coisa do mundo, mas se for inevitável…Porque não da maneira mais divertida?! Como a vida deve ser….


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *