vadias

Garotas anotem evento importantíssimo em maio! A 3º edição Marcha das Vadias acontecerá no dia 25 de maio, em São Paulo. O ato feminista visa chamar atenção para a questão da violência contra a mulher e da culpabilização da vítima.

E porque este protesto chama-se Vadias? O patriarcado nos ensina que se uma mulher é estuprada é porque ela estava usando roupas provocantes e, portanto, pediu por isso. Ele nos ensina a esconder nossos corpos e nossos desejos como se fossem ofensas, mas se esquece de ensinar aos homens que uma mulher de minissaia, vestido, short ou decote não está pedindo para ser estuprada, está apenas exercendo seu direito de escolha e usufruindo da autonomia que tem sobre o próprio corpo.

O movimento começou em 2011, no Canadá, após um policial dizer que as “mulheres devem evitar vestir como vagabundas, para não se tornarem vitimas de ataques sexuais”, durante uma palestra. Obvio que um comentário infeliz deste gerou polêmica e a partir disso iniciou-se a SlutWalk.

A concentração para a manifestação será às 12h, na Praça do Ciclista. E convido todas as minhas leitoras a participarem, porque a violência contra nós não é o mundo que a gente quer!


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *