Hoje até meu horóscopo sabe que estou cansada! Ao menos fico bastante sensível e intuitiva quando me sinto assim…hahahaha, quando a gente se sente exausta, como organizar a mente e as emoções, sem deixar que se perca todos os pensamentos que habitam em nós?!?

Hoje o dia parece passar tão devagar quanto um filme em câmera lenta….ri muito com os inumeros emails que recebi pelo dia do sexo (06/09), e eu lá sabia que esta data existia? E vale ressaltar a melhor frase destes posts “Um dia li que fumar era mau… e… deixei de fumar. Li que beber era mau… e…. deixei de beber. Li que sexo era mau…. e … deixei de ler! Feliz dia do Sexo!!” by Ana….ainda farei um concurso com as melhores frases de efeito……Outra boa frase que ouvi esta manhã na hora do café “Quem quer corre atrás, se não tem ninguém correndo, não se iluda”….Simplesmente adoro frases de efeito, inclusive as minhas!!! Ando até com um moleskine na bolsa para não deixar passar batido, Uma das melhores da semana foi “O mesmo tempo cronológico de uma tortura e de um beijo apaixonado são experimentados de forma diferente”…

Hoje é dia 7 de setembro, dia da Independência de nosso país! Adoraria ter ouvido o grito de Dom Pedro I, nas margens do Ipiranga, hoje deveria ser uma data muito importante para todos nós brasileiros, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política…e um tempo de reflexão, do tipo “Qual a sua contribuição para fazer do Brasil um país melhor?”

Algumas sugestões minhas: diminuir a desigualdade social; acreditar na política; Respeitar a diversidade religiosa, mas coibir a exploração da fé; mais CULTURA e menos violência…..

E termino o post de hoje com as palavras mágicas de Guimarães Rosa: “Olhe: o que deveria de haver, era de se reunirem-se os sábios, políticos, constituições gradas, fecharem no definitivo a noção – proclamar por uma vez, artes assembleias, que não tem diabo nenhum, não existe, não pode. Valor de lei! Só assim davam tranquilidade à boa gente. Por que o governo não cuida? Ah, eu sei que não é possível. Não me assente o senhor por beócio. Uma coisa é pôr ideias arranjadas, outra é lidar com país de pessoas, de carne e sangue, de mil e tantas misérias… Tanta gente – dá susto se saber – e nenhum se sossega: todos nascendo, crescendo, se casando, querendo colocação de emprego, comida, saúde, riqueza, ser importante, querendo chuva e negócios bons…” (Grande Sertão: Veredas). Beijosssss

 

Categorias: Gastronomia

Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *