Mulher, do latim mulier, é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como menina e na adolescência como moça…. O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.

Segundo a Biblia, a mulher foi feita a partir  de uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual as costelas.

A mulher sempre foi elevada aos mais altos pedestais da pureza, da humildade e da simplicidade, pela sua maneira de ser, de falar e até mesmo de se apresentar frente aos admiradores da singularidade e da beleza.

No encanto da vida, a mulher é a luminosidade que nunca deve se apagar, pois a ausência dela é uma escuridão que não há recurso energético que faça enxergar, mesmo estando no claro. Essa mulher que encanta é a mulher mãe; é a mulher amante e amada e é sem sombra de dúvida, a criação maior da natureza.

E hoje é o nosso dia! Tempo em dizer que os homens são os seres mais sortudos do mundo! Como diria nosso caro saudoso Vinicius de Moraes “Porque eles sempre encontrarão uma mulher a sua espera….com os olhos lotados de carinho e as mãos cheias de perdão. Pondo um pouco de amor a sua vida”…….

E lembremo-nos de que amanha, um dia após esta data tão importante, nós que hoje parecemos dignas de homenagem, continuemos com as mesmas qualidades!

Um beijo especial a cada leitora e a todas as mulheres da minha vida!

As mulheres da minha vida!


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *