Olha que ideia mais animadora e gastronomicamente correta! Um bar parisiense que vende apenas comidinhas em embalagens comestiveis!

Tudo começou em uma sala de aula de Harvard, quando o engenheiro biológico e professor David Edwards, provocou uma discussão em torno da possibilidade de criar embalagens comestíveis inspiradas nas propriedades de contenção das cascas de frutas como uvas e maçãs.

WikiBar-–-Paris-21

Edwards descobriu que essas cascas são compostas por partículas insolúveis, que protegem a polpa de bactérias e agentes externos. Durante todos estes anos, eles desenvolveram uma membrana orgânica que pode ser formada por café, bebidas em geral, sorvetes que não derretem quando tocados e até iogurtes que podem ser consumidos sem uma colher.

E você poderá provar todas estas “invenções gourmets” no WikiBar, em Paris, o primeiro bar do mundo que serve alimentos em embalagens comestíveis.

WikiBar-–-Paris-1

Amei a iniciativa, e estando em Paris visita obrigatória!

 

WikiBar, 4 rue du Bouloi 75001 Paris – aberto sexta e domingo, 12pm-2:30pm e 4:30pm-7pm e Sábado  12pm – 10pm.


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *