Dia 29 de outubro, para quem não sabe, foi o dia Nacional do Livro, e eu, considerada uma leitora nazista por muitos, não poderia deixar de mencionar esta data tão importante para todas as pessoas. Todos os meus sentidos ficam aguçados quando estou lendo… Adoro o cheiro do novo! E por isso contarei hoje a história do Açougue Cultural T-Bone (1° açougue cultural do mundo) e seu criador Luiz Amorim.
Eu li sobre esta pessoa na semana passada e vale a pena mencioná-lo, porque trata-se apenas de um relato real, sem nenhum marketing de guerilha, nada disso… É apenas a história de um homem que ama os livros como um amante insaciável… rs… E um eterno curioso que constrói possibilidades através da paixão pelas palavras.
Luiz Amorim criou uma livraria dentro de um açougue, no qual trabalhou toda a sua juventude… No dia que comprou o estabelecimento ele uniu seus dois conhecimentos: carnes e livros!! Hahahahaha… Isso não é fantástico?!
E suas idéias não pararam por aí… Depois do sucesso do açougue cultural, ele teve uma outra idéia no mínimo genial, o projeto “Parada Cultural”: em pontos de ônibus da cidade aonde mora (Brasilia), Luiz criou mini-livraria, ou seja, enquanto a pessoa espera seu ônibus, ela pode ficar lendo livros e até poderá levá-los para casa, podendo devolver quando quiser, sem prazo de devolução… Detalhe importante: as mini-livrarias ficam abertas 24 horas.
Bem eu o considero um cara que no mínimo sabe ousar e abusar bem da sua criatividade… Porque isso sim é causar o inédito!
Ele é o criador também da Noite Cultural T_Bone… Em mais de 10 anos de existência já passaram por lá mais de 150 mil pessoas e mais de 500 artistas para participar desta celebração à arte na entrequadra 312/13 da Asa Norte. Artistas de renome nacional já se apresentaram no projeto, entre eles: Moraes Moreira, Chico César, Guilherme Arantes, Célia Porto, Tom Zé, Manassés, João Donato, Affonso Romano de Sant’Anna, Flávio Venturine, entre outros.
Idéias originais atraem e aproximam pessoas… Luiz Amorim sem duvida é um exemplo disso… E fica aqui registrada minha admiração por esta pessoa que se destaca por sua paixão pelos livros, cuja vida eu gostaria de continuar acompanhando… E caro leitor indo a BSB, é passeio obrigatório! Rs… Beijossssssssss
AÇOUGUE: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF CEP 70.765-520
Tel: +55 (61) 3274-1665
1 comentário
Tweets that mention Dia 29, para quem não sabe foi o dia Nacional do Livro, e por isso uma história curiosa no último post da redatora. -- Topsy.com · 2 de novembro de 2010 às 13:19
[…] This post was mentioned on Twitter by Carla Palmieri, Closet On Line. Closet On Line said: Dia 29, para quem não sabe foi o dia Nacional do Livro, e por isso uma história curiosa no último post da redatora. http://bit.ly/dsVo67 […]