E acabo de ler mais uma daquelas pesquisas divertidas no campo sentimental. Pesquisadores do Albion College, nos Estados Unidos afirmam que comédia romântica atrapalha a sua vida sentimental…hahahaha…

O instituto entrevistou 392 pessoas casadas. Eles tiveram de completar um questionário sobre o atual relacionamento: satisfação, expectativas e compromissos. E ainda responderam algumas questões sobre casais de filmes, novelas e seriados….As perguntas eram do tipo “A TV mostra os relacionamentos como eles realmente são?” ou “A TV me ajuda a entender o que eu posso esperar dos meus relacionamentos?”.

E daí vem a parte cômica da pesquisa, quanto mais as pessoas acreditavam nos romances fictícios, menos elas pareciam se importar com a vida real e consideravam mais a possibilidade de ficar solteiros ou trocar de parceiro. Afinal sempre encontraremos pessoas interessantes neste mundo moderno…..A pesquisa também mostrou que eles também sentiam as perdas que vêm com os relacionamentos sérios, como a falta de liberdade ou de um tempo sozinho.

Minha opinião?! Eu adoro comédias românticas, e confesso que foi o seriado “Sex and The City” que me ajudou a me tornar uma mulher melhor e mais centrada nos relacionamentos….adoro a possibilidade de expectativas e surpresas amorosas….mesmo que elas durem uma fração de segundos….as vezes isso vale muito, e podem se tornar lembranças que durarão uma vida inteira….Também acredito, até porque isso já me aconteceu na vida real, em paixões instantâneas e vou além…por me considerar uma pessoa destinatária, acredito que até o último minuto o destino pode sim unir pessoas que se amam e que se buscam….

Os filmes e livros que contam histórias de amor para mim demonstram muitas convicções fortes nos conceitos românticos…..e acho que todo mundo é mais feliz em uma fase amorosa; os problemas parecem pequenos, o pique para levantar da cama as 7h da manha e ir para a academia é muito maior, a vontade de aprender coisas novas como cozinhar ou jogar golfe só para agradar o ser amado são estimulantes…além do que o amor definitivamente nos torna pessoas melhores!

Nunca me decepcionei quando exteriorizei meu lado romântico para quem estava ao meu lado, faria tudo de novo! Porque a gente nunca perde quando se entrega, a gente cresce e ganha junto!

Apenas um conselho realista; Onde não puderes amar, não te demores!

Muito romance para vocês! Beijos amorosos


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

3 comentários

Marcos · 25 de setembro de 2012 às 18:34

Concordo plenamente com o Alex! As pessoas fogem da realidade, e idealizam uma “relação de filme”, que obviamente não vai acontecer na vida real, e por isso acabam frustradas e naquilo que eu chamo de “síndrome do next one”, sempre achando que o próximo vai ser melhor, vai se encaixar nessas expectativas irreais, e acabam por não aproveitar relações perfeitamente satisfatórias com pessoas muito bacanas, mas imperfeitas, como todos nós…

Alex · 24 de setembro de 2012 às 2:07

A questão não é ser romântico, mas sim idealizar o romantismo com um nível tal de desconexão com a realidade que só um personagem de filme/livro possa preencher as qualidades (o mesmo no que concerne ao hipererotismo mental masculino).

Alex · 24 de setembro de 2012 às 2:07

Eu venho dando palestras e escrevendo exatamente isso há uns 6 anos, nada fez pior pelo amor do q o romantismo desde o século 13… Como eu escrevi outro dia “os homens, influenciados pela mídia, tem uma expectativa idealizada do sexo – que só acontece nos filmes pornôs -, bem como as mulheres tem uma versão idealizada, também influenciada pela mídia, do que são os relacionamentos…”…

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *