Apresentador da série Queer Eye lança livro de receitas

Antoni Porowski, o especialista em comida e vinho do programa Queer Eye, premiada série americana, apresenta seu primeiro livro de receitas: Antoni na Cozinha. Além de ensinar o passo a passo de pratos deliciosos, o autor compartilha sua história, desde a infância no Canadá até almejar sucesso nos Estados Unidos.

Cada receita traz um pouco da trajetória de Antoni e coloca o leitor em contato com os hábitos alimentares de diversas partes da América do Norte, desde itens clássicos até comida de rua revisitada. O livro é rico em histórias e imagens, bem-acabado e inspirador.

A publicação conta com mais de 100 preparações divididas em: aperitivos, vegetarianos e guarnições, sopas e cozidos, massas e arroz, noites saudáveis, proteína animal e doces.

Antoni também ensina como fazer uma tábua de queijos, ele relata que seu pai preparava toda sexta-feira, com pelo menos quatro ou cinco variedades, uma rica seleção .

Confira abaixo o trecho do livro:

Aula Rápida de tábua de queijos

Em vez de apenas servir alguns pedaços de queijos em uma tábua, faça uma combinação com o know-how e criatividade para torná-la memorável aos olhos dos seus convidados. No inverno, adoro escolher diferentes frutas secas e/ou pastas para acompanhar cada queijo. No verão, vá de frutas frescas fatiadas e frutas vermelhas.

Queijo Azul: A intensidade dos azuis – que incluem o quebradiço stilton, o cremoso dinamarquês e o original francês Saint Agur – casa muito bem com uvas doces, tâmaras e figos (frescos ou secos).

Chèvre (queijo de cabra): Costumo utilizar queijos de cabra suave, que você pode encontrar frescos e sem casca ou levemente maturado com uma casca fina e comestível, como o Chabichou du Poitou ou o Crottin de Chavignol. Gosto de regar os frescos com um fio de mel de boa qualidade e salpicar pimenta rosa moída ou amassada. Quando compro os tipos de casca, aprecio sem adornos, acompanhados de frutas secas (damascos caem bem), castanhas e/ou biscoitos.

• Cheddar pronunciado: A Cabot Creamery, em Vermont, faz meu cheddar favorito envolto em tecido – ele é envelhecido em tecido em vez de cera, o que resulta em um queijo mais seco e com um sabor mais profundo e rico. Fica fantástico com pastas adocicadas, como manteiga de pistache, conservas de damasco e de cereja usadas em tortas ou, ainda, tâmaras medjool. Cheddar também é ótimo acompanhado de pepininhos em conserva e da sua mostarda favorita.

Dica: Calcule de 60g a 90g de queijo por pessoa. Selecione pelo menos dois ou três queijos, mesmo para uma tábua pequena, e deixe-os chegar à temperatura ambiente antes de servir. Pense na textura, no sabor, no tipo de leite, no estilo e no nível de originalidade; é interessante misturar coisas diferentes. Você pode criar um tema (queijos espanhóis ou de leite de vaca, por exemplo), caso goste dessa proposta, ou manter a coisa toda bem simples. Há muitos modos de fazer, e nenhuma regra estrita a seguir.

Ficha técnica

Antoni na Cozinha
Autor: Antoni Porowski
Páginas: 274

Preço: R﹩ 110

Onde comprar: https://www.livrariasenac.com.br

Editora Senac São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *